Connect with us

Especiais

Quatro razões porque deve comprar o Honor 10

Bruno Fonseca

Publicado a

O Honor 10 foi finalmente oficializado na Europa e destaca-se logo à partida pelo chassis de vidro que tem uma característica muito interessante das quais lhe iremos falar mais adiante. No entanto esta é apenas uma das novidades. Nas próximas linhas dizemos-lhe quais os principais motivos para comprar o Honor 10.

Estas são as quatro razões porque deve comprar o Honor 10:

O design, especialmente no painel traseiro

É impossível falar-se do Honor 10 sem referimos, logo à partida, a parte traseira. O painel reflexivo em vidro 3D é constituído por 15 camadas e utiliza um revestimento ótico especial. O resultado final é um efeito prismático que muda de azul para púrpura, dependendo dos ângulos de visão. No fundo é um efeito quase semelhante ao que a Huawei utiliza no P20 ao nível do modelo Twilight.

À semelhança do P20, o Honor 10 apresenta uma monocelha e vem equipado com um ecrã LCD LTPS IPS de 5,84 polegadas que disponibiliza uma resolução 2280 x 1080 pixéis, juntamente com uma proporção de 19:9.

comprar o Honor 10

Este equipamento oferece uma opção para ocultar a monocelha, escurecendo as áreas que estão presentes em ambos os lados, semelhante ao que vimos no P20 Pro. O botão home colocado no painel inferior do Honor 10 inclui um leitor de impressões digitais muito rápido e que oferece melhor segurança do que um sensor tradicional. Ao mesmo tempo, pode ser utilizado para desbloquear o equipamento, mesmo com os dedos molhados.

As câmaras

 

o Honor 10 oferece disponibiliza aos utilizadores uma configuração de câmara dupla com sensores de 16 + 24 megapixéis. Ambos têm uma abertura f/1.8. Estes sensores dispostos na horizontal funcionam com a IA 2.0 para reconhecerem rapidamente diversas cenas como comida, cenário e assim por diante. Mas há mais novidades. Podemos destacar apenas uma pessoa num grupo delas, a possibilidade de iluminarmos automaticamente a face da pessoa que estamos a fotografar e o álbum inteligente ainda arruma a imagem da melhor forma para que seja fácil localizá-la.

comprar o Honor 10

Ao nível das selfies, o Honor 10 vem com o sensor IMX578 da Sony, disponível nos smartphones da gama P20. Seja dia ou noite, ele garante fotos com qualidade e pode otimizar diferentes partes da imagem, nomeadamente cabelo, rosto, entre outras. Também consegue identificar caraterísticas faciais e melhorar áreas específicas como olhos e nariz.

A câmara frontal do Honor 10 também pode ser utilizada para reconhecimento facial.

O processador

O Honor 10 integra o chipset Kirin 970 com Inteligência Artificial. A plataforma de IA deste processador é executada numa Unidade de Processamento Neural dedicada (NPU), ou seja, um hardware que é muito bom na execução de redes neurais.

Quando comparado com o processador do 970, o NPU garante até 25 vezes o desempenho com uma eficiência até 50 vezes maior. Por outras palavras, o NPU do Huawei Kirin 970  pode executar as mesmas tarefas de processamento de IA mais rapidamente e com menos energia. Por exemplo, ao nível dos testes de reconhecimento de imagem, o Kirin 970 processa 2.000 imagens por minuto, cerca de 20 vezes mais rápido do que se todo o processo tivesse de ser suportado pelo CPU.

Quando se fala de temas com a Inteligência Artificial, o principal medidor de desempenho são o número de operações de virgula flutuante que o processador consegue executar por segundo. A Huawei afirma que a NPU do Kirin 970 pode executar 1.92 TFLOPs (ou seja, teraFLOPS) ao usar números de virgula flutuante de 16 bits (ou seja, FP16).

Olhando para as restantes caraterísticas do processador, é fabricado pela TSMC através de um processo de 10nm. É um processador octa-core, com um GPU de 12 núcleos, dual-ISP e um modem Cat 18 LTE de alta velocidade. O processador, propriamente dito, é semelhante ao do Kirin 960, com quatro núcleos ARM Cortex-A73 e quatro núcleos ARM Cortex-A53, mas desta vez com as velocidades de relógio de 2,4 GHz e 1,8 GHz, respectivamente. O Huawei Kirin 970 é também o primeiro SoC comercial a utilizar a mais recente placa gráfica Mali-G72. Segundo a Huawei a implementação deste chip vai tornar o Kirin 970 20% mais rápido do que o Kirin 960 e ainda 50% mais eficiente em termos de energia.

O Software

O Android 8.1 Oreo com o EMUI 8.1 é o sistema operativo que podemos encontrar no Honor 10. Inclui IA 2.0 através da qual econsegue identificar com precisão imagens dinâmicas e pode processar efeitos de imagem duas vezes mais rápido que o iPhone X. A nova versão melhorada de inteligência artificial também garante melhor eficiência na produtividade e ainda novas capacidades fotográficas.

Outras notícias de hoje:

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

notch do Pixel 3 XL notch do Pixel 3 XL
Android1 hora atrás

Google Pixel 3 XL: Afinal risca-se muito ou não? Veja e descubra!

Se gosta dos telemóveis da Google e está no mercado à procura de um topo-de-gama, de certeza que gostava de...

Android1 hora atrás

Nokia X7 vai chegar aos mercados internacionais como Nokia 8.1

Como muitos dos nossos leitores devem saber, no início deste ano, a HMD Global lançou o Nokia X6 como um...

Android2 horas atrás

Huawei aproveita o ‘Hype’ do Mate 20 e confirma telemóvel dobrável 5G!

A Huawei acabou de lançar aquele que é provavelmente o telemóvel do ano, na forma do Mate 20 Pro, em...

Android4 horas atrás

Samsung prepara Galaxy com Snapdragon 710 para Janeiro

Embora a Samsung em território europeu não goste de utilizar chipsets concorrentes, recentemente equipou o câmara quádrupla Galaxy A9 com...

Android5 horas atrás

OnePlus 6 recebe OxygenOS open beta 5: Saiba o que muda!

Se tem um OnePlus 6 saiba que já pode instalar o OxygenOS open beta 5. No entanto, não esperem nada...

Especiais8 horas atrás

Oops!? Atualização de Outubro do Windows 10 tem outro problema!

A Microsoft tem passado a grande maioria do mês de Outubro, a tentar corrigir todos os problemas da sua última...

Jogos10 horas atrás

Jogos da PlayStation 5 poderão vir a utilizar os novos discos Blu-Ray XL

A PlayStation 5 vai ser a consola de nova geração da Sony, que irá substituir as atuais PS4 e PS4...

Especiais12 horas atrás

YouTube implementou um ‘Mini-Player’ para os Browsers Desktop

Parece que, FINALMENTE, quem costuma ver vídeos do YouTube no seu computador pode festejar! Pois, já pode reproduzir os vídeos...