Inicio Especiais Honor 10 Oficializado: tomba gigantes com preço de gama média

Honor 10 Oficializado: tomba gigantes com preço de gama média

Hoje foi finalmente anunciado ao mundo, na China, o novo Honor 10. Ao mesmo tempo este evento serviu ainda de palco para a apresentação do Honor Magicbook, do qual falaremos daqui a pouco.

O Honor 10 destaca-se logo à partida pelo chassis de vidro que tem uma característica muito interessante e que passa pela capacidade de mostrar cores diferentes quando é visto de diferentes ângulos. Ao nível do ecrã vem com a afamada monocelha e molduras muito finas. Outras caraterísticas dão conta de uma inteligência artificial melhorada, 6GB de memória e 128GB de capacidade de armazenamento. Mas vamos aos pormenores…

Honor 10: Design

O Honor 10 vem com uma moldura de alumínio que se junta a painéis de vidro na parte frontal e traseira. O dispositivo tem as dimensões de 149,6 x 71,2 x 7,7 mm e pesa 153 gramas. O Honor 10, conforme já referimos, utiliza um design que permite mostrar diversas cores quando visto de diferentes ângulos. Além das variantes de cores Phantom Purple e Phantom Blue que produzem cores infinitas, o Honor 10 também estará disponível nas cores mais “normais” Seagull Grey e o Midnight Black na China.

Honor 10

Honor 10: Ecrã

À semelhança do P20, o Honor 10 apresenta uma monocelha e vem equipado com um ecrã LCD LTPS IPS de 5,84 polegadas que disponibiliza uma resolução 2280 x 1080 pixéis, juntamente com uma proporção de 19:9.

Honor 10

Este equipamento oferece uma opção para ocultar a monocelha, escurecendo as áreas que estão presentes em ambos os lados, semelhante ao que vimos no P20 Pro. O botão home colocado no painel inferior do Honor 10 inclui um leitor de impressões digitais muito rápido e que oferece melhor segurança do que um sensor tradicional. Ao mesmo tempo, pode ser utilizado para desbloquear o equipamento, mesmo com os dedos molhados.

Honor 10

Honor 10: Processador, memória e capacidade de armazenamento

O Honor 10 integra o chipset Kirin 970 e ao contrário do Huawei P20 que vem em uma única opção de 4 GB de RAM + 128 GB de armazenamento, o Honor 10 está disponível em múltiplas variantes. Mais especificamente, encontramos modelos de 6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento e 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento. A bateria de 3.320mAh suporta a tecnologia de carregamento rápido SuperCharge 5V / 4.5A. Na prática isto traduz-se por 50% de energia em apenas 25 minutos.

Honor 10

Software

O Android 8.1 Oreo com o EMUI 8.1 é o sistema operativo que podemos encontrar no Honor 10. Inclui IA 2.0 através da qual econsegue identificar com precisão imagens dinâmicas e pode processar efeitos de imagem duas vezes mais rápido que o iPhone X. A nova versão melhorada de inteligência artificial também garante melhor eficiência na produtividade e ainda novas capacidades fotográficas.

Câmaras

Já que falamos em fotografia, o Honor 10 oferece disponibiliza aos utilizadores uma configuração de câmara dupla com sensores de 16 + 24 megapixéis. Ambos têm uma abertura f/1.8.

Estes sensores dispostos na horizontal funcionam com a IA 2.0 para reconhecerem rapidamente diversas cenas como comida, cenário e assim por diante. Mas há mais novidades. Podemos destacar apenas uma pessoa num grupo delas, a possibilidade de iluminarmos automaticamente a face da pessoa que estamos a fotografar e o álbum inteligente ainda arruma a imagem da melhor forma para que seja fácil localizá-la.

Honor 10

Ao nível das selfies, o Honor 10 vem com o sensor IMX578 da Sony, disponível nos smartphones da gama P20. Seja dia ou noite, ele garante fotos com qualidade e pode otimizar diferentes partes da imagem, nomeadamente cabelo, rosto, entre outras. Também consegue identificar caraterísticas faciais e melhorar áreas específicas como olhos e nariz.

A câmara frontal do Honor 10 também pode ser utilizada para reconhecimento facial.

Outras características

O Honor 10 vem com as funcionalidades mais habituais, como Wi-Fi 802.11ac de banda dupla, 4G VoLTE, Bluetooth 4.2, NFC, porta USB-C, GPS e GLONASS. Não existe uma ligação de áudio de 3,5 mm, o que significa que está apenas presente uma USB-C.

 

Preço

Quanto a preços a versão com 6 GB de RAM + 64 GB de armazenamento e 6 GB de RAM + 128 GB de armazenamento têm, respectivamente, o preço a rondar os 414 Euros e o 477 Euros. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Apple comprou a grande maioria da produção de 5nm da TSMC!

Como deve saber, a TSMC tem tido um enorme sucesso com os seus processos de produção de 7nm e 5nm. Afinal de contas, a...

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...