Honor Note 10 oficializado: Tudo o que precisa de saber

Atualmente os smartphones vem com ecrãs grandes, graças à redução das molduras à volta do ecrã. Os ecrãs de 6 polegadas tornaram-se moda nos topos de gama mas parece que existem marcas que querem levar os seus dispositivos a outros níveis como é o caso da Série Mi Max da Xiaomi que começou com a tendência dos ecrãs enormes. Agora a Honor quer seguir o mesmo caminho com a série Note e hoje aproveitou para oficializar o Honor Note 10 que vai agradar aos utilizadores que procuram um telemóvel que mais parece um tablet. 

Honor Note 10: Design

Este smartphone é grande e não podia ser de outra forma, uma vez que possui um ecrã de 6.95 polegadas com uma proporção de 18,5:9. O painel é AMOLED e disponibiliza uma gama de cores de 115% NTSC. Para garantir uma maior proteção este equipamento integra vidro 2.5D na parte frontal e traseira. O vidro na parte traseira tem um revestimento especial que o faz brilhar sob a luz direta. Estamos habituados a ver estes efeitos na maioria das partes traseiras dos Honor e como tal já era algo expectável.

O Honor 10 vem com molduras mais reduzidas à volta do ecrã comparativamente ao seu antecessor, o Honor Note 8. O telefone também é mais estreito o que garante uma utilização mais facilitada, apesar do ecrã ser maior.

Como pode constatar, o Honor Note 10 não tem nenhuma monocelha, ao contrário dos outros smartphones da Honor que foram lançados recentemente. No geral, este smartphone é gigante com quase 7 polegadas. O design é simétrico com molduras mínimas, enquanto a parte traseira possui tem um revestimento especial que o torna num dispositivo bonito.

Honor Note 10: Especificações

Primeiro vamos falar sobre o ecrã de 6,95 polegadas. O ecrã é AMOLED com um brilho de 600 nits e taxa de contraste de 70.000: 1. O telefone suporta o formato HDR10. Isto significa que consegue obter uma melhor gama de cores e que proporciona uma melhor experiência de visualização. Para além disso, este equipamento vem com IA que promete uma melhor qualidade de vídeo até 20%.

A empresa explica que o telefone utiliza a inteligência artificial para preencher pixéis de uma forma inteligente no ecrã para garantir ainda mais qualidade. Importa salientar ainda que equipamento vem com altifalantes estéreo simétricos com suporte Dolby Atmos.

Para além do ecrã, um dos principais destaques do Honor Note 10 é o seu botão especial CPU Turbo. Numa jogada que faz lembrar o velhinho botão Turbo que existia nos computadores antigos, no tempo que os monitores ainda tinham uma tonalidade verde ou laranja, ele também está presente na nova aposta da Honor.  Na prática inicia a limpeza de processos em segundo plano para permitir que o desempenho do processador atinja a sua capacidade máxima. Deste modo, a função Turbo vai permitir que o Honor Note 10 corra até mesmo os jogos mais pesados, sem qualquer atraso. Em paralelo, pode ainda personalizar este botão Turbo para diferentes funções, como actuar como um botão de gravação durante o jogo ou como um botão do obturador no modo de câmara. Importa salientar que este equipamento vem ainda com a tecnologia GPU turbo!

Honor Note 10: Arrefecimento liquído

Quando o CPU está a funcionar na sua capacidade máxima, há sempre a questão do aquecimento. A Honor pensou neste problema e a adicionou um sistema de arrefecimento líquido semelhante ao utilizados nos computadores e chamou-lhe “THE NINE”. A tecnologia envolve um tubo de arrefecimento líquido como o que está presente no MacBook Air e pode aumentar a capacidade de dissipação de calor em 41% e reduzir a temperatura máxima da CPU em até 10 graus Celsius.

Passando às outras especificações do Honor Note 10, o telefone conta com um processador Kirin 970 e pode integrar até 8GB de RAM e uma gigantesca bateria de 5000mAh. Com uma bateria destas pode jogar sem interrupções até 4,5 horas ou ver vídeo até 6,5 horas. Ao nível do carregamento destaca-se a presença de um sistema de 5V e 4.5A, que possibilita a carga completa em 2 horas!

Ao nível das câmaras, o Honor Note 10 tem a mesma configuração do Honor 10, com câmeras duplas de 16MP+ 4MP e abertura f/1.8. Destacam-se ainda as tecnologias de estabilização de imagem por inteligência artificial, que também ajuda a melhorar a fotografia noturna.

Nota de Honra 10: Preço e Disponibilidade

A Nota de Honra 10 tem o seguinte preço:

  • 6GB + 64GB Preço: cerca de 410 Euros
  • 6 GB + 128 GB Preço: cerca de 470 Euros
  • 8GB + 128GB Preço: cerca de 527 Euros

As vendas iniciam-se no dia 1 de Agosto às 10:08 na China.

Este equipamento está disponível em preto e azul.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário