Ecrã do Xiaomi Mi 9 terá as tecnologias mais avançadas de sempre


Por em

A Xiaomi vai lançar o novo smartphone topo de gama Xiaomi Mi 9 nos próximos dias. Mais concretamente vai ser apresentado ao mundo no mesmo dia do Galaxy S10. Agora eis que o presidente da Xiaomi, Lin Bin, revelou mais uma novidade. Dito isto, o ecrã do Xiaomi Mi 9 terá integrado um sensor de impressões digitais que será mais rápido do que os concorrentes.

Ecrã do Xiaomi Mi 9

Ecrã do Xiaomi Mi 9 terá as tecnologias mais avançadas de sempre

Na prática, a Xiaomi optou por integrar tecnologia de quinta geração referente a estes sistemas biométricos integrados no painel de visualização.

De facto, Lin Bin, tem feito diversas revelações acerca do Xiaomi Mi 9 na Internet. Todas elas têm contribuído para tornar este dispositivo cada vez mais apetecível.

Ecrã do Xiaomi Mi 9

O sensor de impressões digitais de quinta geração é sem dúvida uma excelente adição ao ecrã do Xiaomi Mi 9. Na prática, o responsável da Xiaomi afirmou que é 25% mais rápido do que os sensores disponíveis noutros smartphones.

No entanto, nem tudo diz respeito apenas à velocidade. É que esta tecnologia melhorada também está otimizada para cenários especiais de utilização. Ou seja, tem os dedos muito secos? o sensor vai funcionar à mesma. O mesmo acontece com a utilização em baixas temperaturas. Na prática, isto aumenta a taxa de desbloqueio significativamente em comparação com a solução da geração anterior.

Mas há mais novidades. Destaca-se igualmente o modo noturno, no qual o brilho da área de reconhecimento de impressão digital é ajustado automaticamente, dependendo do ambiente. A empresa também optou por aumentar a área de desbloqueio em comparação com a geração anterior e a posição de colocação também foi alterada.

Ecrã do Xiaomi Mi 9

Entretanto e já que falamos no ecrã, Lei Jun, fundador e CEO da Xiaomi, revelou que este dispositivo terá a moldura inferior 40 por cento inferior em comparação com o antecessor.

Já o ecrã com monocelha em forma de gota de água vai disponibilizar 90,7 por cento de proporção ecrã-corpo.

A Xiaomi vai apostar num painel AMOLED Full HD+ de 6,4 polegadas que é fornecido pela Samsung. Destacam-se também os até 600 nits de brilho.

Importa ainda salientar diversas otimizações para diferentes cenários de utilização, como modo noturno e modo de jogo.

Outra das caraterísticas do ecrã do Xiaomi Mi 9 é uma tecnologia melhorada que permite a utilização do dispositivo mesmo sob luz solar direta.

Assim, mesmo na praia e com o brilho direto do sol, vai poder sempre utilizar o smartphone sem dificuldade.

Entretanto, se os rumores se confirmarem, o Xiaomi Mi 9 vem protegido com vidro Corning Gorilla Glass 6 e também com uma certificação de proteção ocular de uma organização alemã.

Assim, outras caraterísticas deste equipamento dão conta de um chipset Snapdragon 855, câmaras traseiras triplas e uma bateria de 3500mAh com suporte para carregamento rápido de 27W.

Para terminar, se perdeu a nossa notícia de ontem, saiba que o Xiaomi Mi 9 venceu o Samsung Galaxy S10+ no AnTuTu.

A propósito do Mi 9, Xiang Wang, revelou no Facebook que o seu dispositivo obteve 387.851 pontos no AnTuTu. Isto é sem dúvida um resultado impressionante.

É que são 20 mil pontos a mais que a pontuação de referência. Os dispositivos Snapdragon 855 têm normalmente 362.110 pontos.

Entretanto a aposta da Samsung que foi testada, atingiu um pouco menos, ou seja, 326,85 pontos.

Galaxy S10+ no AnTuTu

Pode ler mais sobre isto e ver os resultados no Geekbench aqui.

Veja também aqui os segredos da câmara do Xiaomi Mi 9.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

LG V50 ThinQ: O primeiro smartphone 5G da LG já chegou à Internet

Samsung Tab S5e: Especificações do tablet mais fino e leve de sempre!

Seguinte