Revelados todos os segredos da câmara do Xiaomi Mi 9

Xiaomi Mi 9 oficializado

Foram revelados todos os segredos da câmara do Xiaomi Mi 9. Agora que faltam tão poucos dias para o lançamento do Xiaomi Mi 9 eis que mais informações continuam a chegar à Internet. Desta vez, todas as atenções centram-se nas especificações da câmara. É que o Mi 9 será o primeiro equipamento com câmara tripla da Xiaomi e realmente promete.

Câmara do Xiaomi Mi 9 realmente promete

Segundo uma publicação no Weibo, uma espécie de Twitter chinês, feita pelo principal responsável da Xiaomi, o novo topo de gama terá um chipset Snapdragon 855 e ainda três câmaras que disponibilizam a função de quatro. Assim, o Xiaomi Mi 9 terá a possibilidade de capturar imagens macro, super grande angular, retrato e claro, as normais.

câmara do Xiaomi Mi 9

A câmara do Xiaomi Mi 9 sai para fora do dispositivo. No entanto, não se preocupe com a resistência

As câmaras que desta vez saem um pouco para fora do dispositivo, foi um mal necessário. Caso contrário, não seria possível oferecer todas estas caraterísticas. No entanto, se está preocupado com a durabilidade saiba que o alojamento dos sensores é feito de aço e coberto com vidro de safira para torná-lo resistente e à prova de riscos.

câmara do Xiaomi Mi 9

A câmara principal consiste num sensor grande angular Sony IMX586 de 48MP com uma abertura f/1.75.

Este sensor principal terá uma área fotossensível bastante “simpática” com 1,2 cm. Este sensor poderá tirar fotos de alta resolução.

A segunda câmera consiste num sensor de 12 megapixéis com abertura f/2.2. A isto junta-se um zoom óptico de 2x e uma lente 6P. Esta câmara será responsável por garantir o efeito de desfocagem, também conhecido por efeito bokeh. Já a terceira câmara tem um sensor grande angular de 16MP com uma abertura f/2.2. Destaca-se ainda o ângulo de visão de 117°. O CEO da Xiaomi afirma que esse sensor também terá a capacidade de tirar fotos macro.

câmara do Xiaomi Mi 9

Uma câmara frontal igualmente poderosa

A câmara frontal que está alojada na monocelha em forma de gota de água, possui um sensor de 20 megapixéis. Com ela chega o mode de beleza da Xiaomi que recorre à inteligência artificial para garantir melhores resultados.

Entretanto, para além das especificações, o responsável da Xiaomi partilhou algumas fotos tiradas com a câmara deste smartphone.

câmara do Xiaomi Mi 9

Para terminar, se perdeu a nossa notícia de ontem, saiba que o Xiaomi Mi 9 venceu o Samsung Galaxy S10+ no AnTuTu.

A propósito do Mi 9, Xiang Wang, revelou no Facebook que o seu dispositivo obteve 387.851 pontos no AnTuTu. Isto é sem dúvida um resultado impressionante.

É que são 20 mil pontos a mais que a pontuação de referência para dispositivos Snapdragon 855 que ronda os 362.110 pontos.

Ora, a aposta da Samsung que foi testada, atingiu um pouco menos, ou seja, 326,85 pontos.

Galaxy S10+ no AnTuTu

Pode ler mais sobre isto e ver os resultados no Geekbench aqui.

Fontes: 1234