Supresa: Xiaomi Mi 9 vence Samsung Galaxy S10+ no AnTuTu

A Xiaomi está a preparar-se para apresentar ao mundo o Xiaomi Mi 9, no mesmo dia em que a Samsung vai oficializar a linha S10. Ou seja, está lançada a guerra pelos holofotes apesar da dimensão gigante do fabricante coreano, comparativamente ao fabricante chinês. Ainda assim, isto não impede que o Xiaomi Mi 9 tenha ultrapassado o S10+ no AnTuTu.

Antes de passarmos à notícia propriamente dita, uma nota, ou se preferir, um disclaimer acerca do S10+ no AnTuTu e Mi 9

Existe uma diferença entre os dois modelos. A versão do Mi 9 vem com o chipset Snapdragon 855. Entretanto, a versão testada do S10+ tem chipset Exynos. Ainda assim, o S10+ tem 12GB de memória.

Voltando ao Xiaomi e à batalha de pontuações, o vice-presidente sénior da Xiaomi, Xiang Wang, revelou no Facebook que o seu dispositivo obteve 387.851 pontos no AnTuTu. Isto é sem dúvida um resultado impressionante.

S10+ no AnTuTu

É que são 20 mil pontos a mais que a pontuação de referência para dispositivos Snapdragon 855 que ronda os 362.110 pontos.

Ora, a aposta da Samsung que foi testada, atingiu um pouco menos, ou seja, 326,85 pontos.

S10+ no AnTuTu

Já no Geekbench os resultados são um pouco diferentes… pelo menos mais favoráveis à Samsung do que o S10+ no AnTuTu

Embora o Xiaomi Mi 9 ganhe nos testes multi-core. Ainda assim, tudo pode mudar. É que a o Xiaomi Mi 9 foi testado em Janeiro quando eventualmente ainda não estava na sua versão final. Agora pode estar muito mais otimizado e apresentar valores superiores.

Ainda assim, se nos centrarmos, na data em que surgiu o primeiro teste, ou seja, 8 de Janeiro, o Xiaomi Mi 9 com o nome de código Cepheus, atingiu os 3475 pontos nos testes single-core e 10872 nos testes multi-core.

Já o Samsung Galaxy S10+ conquistou respectivamente 4450 e 9753 pontos.

As caraterísticas técnicas do Xiaomi Mi 9

Lembramos que o Xiaomi Mi 9 deverá integrar um ecrã com monocelha em forma de gota de água. A dimensão será de 6,4 polegadas. É sem dúvida um tamanho interessante e que em muitos casos pode já ser considerado um standard.

S10+ no AnTuTu

Ainda ao nível do ecrã importa destacar a presença de um sensor de impressões digitais integrado no painel.

Este dispositivo virá com uma bateria de 3.500mAh que pode suportar um carregamento rápido de 27W. Isto é outro dos pontos fortes deste dispositivo. Ainda assim, gostávamos de ter visto uma bateria de 4000 mAh. Deste modo teríamos uma autonomia a rondar os dois dias.

S10+ no AnTuTu

Entretanto, no caso da fotografia deveremos ter uma câmara para selfies de 24 megapixéis.

Mais especificamente, trata-se de um sensor IMX586 da Sony. Já na parte traseira temos uma configuração de câmara tripla. Integra um sensor de 48 megapixéis, outro de 12 e um sensor ToF.

Entretanto e passando ao modelo concorrente, a Samsung vai lançar o Galaxy S10+ com o Snapdragon 855 em mercados selecionados como os EUA, China, Canadá, entre outros. A variante Exynos 9820 será lançada noutras regiões como na Europa e claro Portugal.

Para quem liga ao design, a edição premium deste equipamento deve ser lançada em duas opções de cor, como Luxurious Ceramic White e Ceramic Black. As imagens mostradas acima foram partilhadas pelo site My Smart Price.

S10+ no AnTuTu

Já que falámos em cores, a variante com 6 GB de RAM do S10+ pode ser disponibilizada em cores como Preto, Verde, Branco e Azul, enquanto o modelo com 8 GB de RAM pode chegar em cores como Preto Prisma, Verde, Branco Pérola e Azul.

Na Europa, as edições de 6 GB, 8 GB e 12 GB RAM do Galaxy S10+ podem custar, respectivamente, 999 euros, 1,249 euros e 1,499 euros.

O que acha das pontuações do S10+ no AnTuTu? e do Miui 9?

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!