Samsung Galaxy S10+ aparece no Geekbench e promete arrasar

Com o lançamento do Samsung Galaxy S10 já tão perto, todos os dias chegam novas informações à Internet. Como sabe, vão existir três modelos. O S10 “normal”, a versão Lite conhecida por S10 E e ainda o S10+.

Assim, depois da versão Lite ter aparecido no Geekbench com chipset Snapdragon 855, 6GB de memória e Android Pie, eis que agora é a vez de todas as luzes se virarem para a versão Plus.

É verdade! O Samsung Galaxy S10+ já foi testado no Geekbench e ainda faltam bastantes dias para a oficialização.

Os resultados anteriores do Galaxy S10 E

Para podermos estabelecer alguma comparação entre a versão Lite e a versão Plus, vamos olhar para os resultados do primeiro.

Na semana passada, este dispositivo atingiu no Geekbench 1986 pontos nos testes a um único core e 6266 nos testes multi-core.

Na altura, também se falou que dada a pontuação tão baixa podia-se tratar de uma versão não otimizada do smartphone.

Entretanto, na mesma plataforma, o Galaxy S10 Plus (SM-G975U) conquistou 3413 pontos nos testes single-core e 10256 nos testes multi-core.

Este foi mais um dos equipamentos a aparecer no Geekbench com o chipset Snapdragon 855. No entanto, não se sabe ao certo qual a memória que estava presente, mas especula-se que seriam 8GB.

Já sabemos que o Galaxy S10 vem com o carregador EP-TA200 que suporta taxas de carregamento de 9V/1.67A e 5V/2A. Assim, na realidade é o mesmo carregador que vem com outros equipamentos de topo como o Note 9S9 e S9+.

Entretanto a nova aposta da Samsung deverá integrar um ecrã de 6.1 polegadas com buraco. O ecrã é na prática um AMOLED Infinity-O. A isto junta-se uma bateria de 3,100mAh.

S10 Plus

Já a versão de maiores dimensões deverá apostar num ecrã de 6.4 polegadas. O S10+ inclui também uma bateria de 3500 mAh.

Os dois modelos terá o chipset Exynos 9820 na Europa e o Snapdragon 855 nos Estados Unidos.

Destaca-se ainda o leitor de impressões digitais no ecrã. Outra das novidades serão as câmaras triplas na parte traseira.

Até cinco câmaras no Samsung Galaxy S10+

Já na parte frontal, o S10 terá uma única câmara para selfies e a versão Plus duas.

Em suma, o Samsung Galaxy S10+ parece ter todos os elementos necessários para conquistar o mercado. Um desempenho que vai fazer tremer a concorrência, um ecrã de elevada qualidade com os “buracos” para as câmaras e ainda uma câmara tripla na parte traseira.

Claro que a concorrência terá sempre uma palavra a dizer. No entanto, a Samsung, desta vez, não deve deixar os seus créditos por mãos alheias.

Via