Xiaomi Mi 9 Explorer Edition surge na Internet e surpreende


Por em

Depois de muito se ter escrito acerca do Mi 9, eis que agora chegou a vez de falarmos do Mi 9 Explorer Edition. É que já temos uma renderização que revela uma grande diferença entre ele e o Mi 9. Sinceramente, deixou-nos muito interessados.

A existência do Mi 9 Explorer Edition foi confirmada há algumas semanas pelo presidente da Xiaomi.

No entanto, esta é a primeira vez em que ficamos com uma noção do design. Infelizmente a imagem não nos permite ver tudo, mas apenas uma parte da traseira do smartphone.

Ao contrário do Mi 9, que terá uma configuração de câmara traseira tripla, o Explorer Edition virá com quatro. Assim, enquanto o Mi 9 será o primeiro smartphone com três câmaras da Xiaomi, o Mi 9 Explorer Edition será seu primeiro com quatro.

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition

Os quatro sensores estão dispostos na vertical com o sensor superior a apresentar um anel vermelho à volta.

Este é provavelmente o sensor primário. Todos os sensores partilham o mesmo espaço. Ao mesmo tempo destaca-se um flash LED abaixo da configuração.

Mesmo que seja apenas uma revelação parcial do dispositivo, podemos ver que a Xiaomi está a apostar novamente no design transparente que revela a parte interna do smartphone. Seja verdadeira ou falsa. É que à semelhança do que aconteceu com o antecessor, o Mi 8 Explorer Edition, é mais provável que seja uma peça de plástico impressa em 3D que cobre as partes internas reais do equipamento.

A renderização revela que o Mi 9 Explorer Edition tem o botão de volume e botão liga / desliga à direita.

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition: as perguntas que ficam por responder

Uma vez que só conseguimos ver a parte traseira existem algumas questões que ficam por resolver. A grande dúvida está mesmo no ecrã. Será que teremos um painel com uma monocelha em forma de gota de água? Será uma monocelha normal? Teremos um furo?

Resta agora esperarmos por mais imagens…

O Xiaomi Mi 9 Explorer deve integrar um processador Snapdragon 855. A isto deverão juntar-se 8 GB de RAM e talvez até 256 GB de armazenamento. Se tiver suporte para carregamento sem fios, ainda melhor.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

A NVIDIA também vai lançar placas gráficas GTX 1660 Ti 3GB

Activision Blizzard vai apostar forte no Warcraft e no Diablo

Seguinte