Activision Blizzard vai apostar forte no Warcraft e no Diablo

Activision Blizzard

Os tempos que correm, não têm sido nada fáceis para a gigante Activision Blizzard! Que com um mercado cada vez mais dinâmico, e um portfólio de jogos curto… Se encontra agora numa posição de estagnação.

Afinal de contas, não foi por acaso que o estúdio de desenvolvimento Bungie, pegou no seu IP Destiny, e se separou da Activision Blizzard

O que em conjunto com um número de subscrições cada vez mais baixo na ‘Galinha dos ovos de ouro’, World of Warcraft, temos aqui uma receita para o desastre.

world of

Como consequência de tudo isto, as acções da empresa sofreram, e apesar das receitas do ano transacto terem sido recorde… A Activision Blizzard, decidiu despedir cerca de 800 empregados, dentro da sua equipa de mais de 9600 contratados.

Contudo, apesar de 800 despedimentos, ser ainda muita fruta. Aparentemente, foi de empregados alheios ao desenvolvimento de jogos! Por isso, é bastante provável, que em 2019, a Activision Blizzard, aposte ainda mais nos seus IPs, especialmente em Warcraft e Diablo.

Dito tudo isto, é curioso que o COO da Activision Blizzard, Cody Johnson, tenha mencionado por várias vezes as reservas de IPs que a empresa tem. E que além disso, o foco devia ser agora, lançar conteúdo com qualidade equiparável às expansões de World of Warcraft! (Podem achar o que quiserem do estado do jogo, a verdade é que estamos a falar de um MMORPG, com 10 anos, que ainda continua nas bocas do mundo, e isso muito se deve às expansões)

Em paralelo, disse ainda que era necessário meter ainda mais recursos no desenvolvimento de jogos Diablo. Para dar vazão a todos os projetos neste momento em curso.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte