Diablo 4 – Porque é que a Blizzard não anunciou o jogo?


Por em

Desde o anúncio do jogo mobile ‘Diablo Immortal‘, que os fãs da saga andam a bater com a cabeça nas paredes a pensar… Porque é que a Blizzard não anunciou o Diablo 4???

Afinal de contas, vários rumores apontavam mesmo para a existência de um anúncio! E no fundo, fazia todo o sentido, se tivermos em conta o sucesso de Diablo 3, que mesmo passados tantos após o seu lançamento, continua a fazer imenso sucesso no mercado! Não foi por acaso que foi lançado agora para a Switch…

O problema é o seu desenvolvimento! Nos últimos dias, várias fontes chegaram-se à frente, para contar afinal o que se passa com o tão esperado Diablo 4

Os ‘leakers’ explicam que os jogos ‘principais’ da saga Diablo, são desenvolvidos pela ‘Team 3’. Pois bem, depois do lançamento de Diablo 3, esta equipa começou imediatamente a trabalhar na primeira expansão ‘Reaper of Souls’. No entanto, a segunda expansão foi cancelada, ainda antes de saberem os resultados no mercado da primeira expansão… O que acabou por destruir a ‘Team 3’…



Assim, depois do acontecimento, vários ficaram chocados, uns saíram, outros ficaram, mas o mal já estava feito, e a moral da equipa desfeita. Mas mesmo depois de tudo isto, a equipa começou realmente a trabalhar no Diablo 4, sob o nome de código ‘Hades’!

Este jogo esteve em desenvolvimento entre 2014 e 2016, com Josh Mosqueira no leme, que curiosamente, também liderou a equipa durante o tempo do Diablo 3 e sua primeira expansão.

Diablo 4

Curiosamente, ‘Hades’ iria implementar uma grande mudança no visual do jogo, e até na sua mecânica! Ao mudar o ponto de vista para o ombro da personagem do jogador.

O ‘tom’ era extremamente gótico, com a equipa a apontar para ‘dungeons’ ainda mais difíceis que o habitual! Contudo, esta versão de Diablo 4 acabou por ser cancelada, e Josh Mosqueira abandonou a Blizzard pouco tempo depois. Para comprar algum tempo, a Blizzard lançou o DLC ‘Rise of the Necromancer’ para o Diablo III.

Assim, a atual versão do Diablo 4 tem agora o nome de código ‘Fenris’, e está em desenvolvimento desde 2016. O objetivo aqui é manter o jogo ‘negro’, cheio de sangue e em suma… Eliminar todos os factores que foram considerados ‘Cartoony’ pelos fãs no Diablo 3.

Dito isto, esta versão ainda está muito no início do seu desenvolvimento! E por isso, ainda precisa de mais alguns anos até ser anunciada, e posteriormente lançada no mercado.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Blizzard está a trabalhar num Warcraft ‘Mobile’ ao estilo de Pokemon Go!?

Black Friday Chinesa – As melhores oportunidades para hoje!

Seguinte