A Blizzard não está feliz com a maneira de fazer negócios da Activision

Curiosamente, depois de todo o dilema que existiu na Blizzcon 2018 e anúncios de jogos mobile… Nomeadamente após o anúncio de Diablo Immortal, quando os fãs do estúdio esperavam super entusiasmados o anúncio do Diablo 4…

Um novo rumor chegou à Internet a mencionar que a Blizzard não está feliz com a maneira de fazer negócios da Activision! Poderá ser o fim da ligação entre as duas empresas?

Foi há mais de 10 anos, em 2007, que a Activision decidiu que a empresa e todos os seus recursos, seriam fundidos com o estúdio Vivendi Games. Nesta altura, a Vivendi era muito conhecida por ter sob a sua alçada, os estúdios Sierra Entertainment e Blizzard Entertainment.

Pois bem, os planos foram em frente, e o que saiu deste ‘merge’ foi a Activision Blizzard.



Apesar da ‘fusão’, a Blizzard continuou a funcionar de forma independente.

No entanto, nos últimos tempos as coisas deixaram de ser assim, como podemos ver pela adição de jogos como o Call of Duty no cliente da Blizzard. (Battle.Net)

da activision

Além disto, a Blizzard contratou também um outro ‘Chefe de Finanças’, que por acaso, trabalhava na Activision. Contratação que teve apenas um objetivo, cortar nos gastos da Blizzard!

Chegou a público, uma declaração de um membro da equipa da Blizzard, a mencionar que: “Este é o primeiro ano em que a nossa prioridade foi cortar nos gastos, poupando o máximo possível.”

Se tivermos isto em conta, o ano de 2018 da Blizzard começa a fazer sentido… Afinal de contas, a empresa apenas lançou uma expansão, e algumas atualizações! Um ritmo muito abaixo daquilo a que estamos habituados.

A expansão foi a Battle of Azeroth para um dos maiores sucessos da Blizzard, o jogo MMORPG World of Warcraft. Considerada a expansão mais rapidamente vendida de sempre da saga. Além disto, foram apenas lançadas algumas atualizações para os jogos Overwatch e Hearthstone.

No entanto, temos de salientar algo bastante interessante do rumor… A Blizzard já está a trabalhar no Diablo 4!

Em suma, para ser muito sincero, este ‘rumor’, na minha opinião, não é nada mais que ‘damage control’.

da activision

Para tentar por um pouco de água na fervura, depois do falhanço que foi a Blizzcon! Que acabou por ter um foco muito estranho nas plataformas mobile, quando a Blizzard sempre foi um estúdio focado no PC.

Por outro lado, este foco no ‘mobile’ em conjunto com a necessidade de cortar nos custos do estúdio… Acaba por ser algo muito ‘Activision’.


Qual é a sua opinião? Partilhe o que pensa sobre tudo isto, nos comentários em baixo!

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário