Xiaomi vai implementar um sensor de impressão digital gigante!


Por em

A Xiaomi é bem conhecida pelas suas soluções com um preço/qualidade brutal… Afinal de contas, no seu portfólio encontramos telemóveis, desde a gama de média até ao topo de gama, todos eles com um preço bastante apelativo! Exemplo perfeito disto mesmo, é o Xiaomi PocoPhone F1.

Mas desta vez, a Xiaomi além de apostar no preço, também está a planear apetrechar no seu novo ‘Flagship’ com um novo tipo de sensor de impressão digital! Bem… Não é bem um novo tipo, mas sim um sensor com uma área ativa usável significativamente maior do que aquilo a que estamos habituados.

É preciso salientar que a Xiaomi não é a primeira fabricante a oferecer um sensor digital no ecrã! Visto que, outras marcas e até seu atual topo de gama Xiaomi Mi 8 já oferecem este tipo de tecnologia

Xiaomi vai

Assim, com o novo sensor, irá poder autenticar-se com a sua impressão digital em grande parte do ecrã e não só num ponto específico

Segundo o co-fundador da Xiaomi, Lin Bin, a aposta está num sensor muito maior ao anteriormente lançado… aprimorando-o e tornando-o mais sofisticado que a concorrência! Dito isto, num vídeo publicado por Lin Bin, podemos ver a demonstração, do novo sensor em acção! Para poder ver o video de demonstração clique aqui. 

Apesar da impressão digital no ecrã ser uma funcionalidade muito ‘engraçada’… Sem dúvida que é bastante mais complicado acertar no espaço onde o sensor se encontra, sem qualquer saliência para o delimitar. E pelos vistos a Xiaomi já percebeu isso mesmo!

Por isso, a área ativa deste novo sensor é de 25 x 50 mm! Aliás, segundo o vídeo o utilizador nem precisa de olhar, para utilizar este novo sensor.

Tornando assim, a utilização deste tipo de sensor digital mais pratica, intuitiva! 

Xiaomi vai

Contudo, não é a apenas a Xiaomi que anda a tentar oferecer um maior e melhor sensor de impressão digital no ecrã!

No ano passado a marca Vivo, apresentou seu protótipo denominado de “Apex” com um sensor digital que ocupa metade do ecrã do smartphone!

Igualmente, a Oppo anunciou esta última semana seus novos smartphones, com um sensor digital 15x maior em relação aos modelos anteriores!

Infelizmente, até ao momento, não existe qualquer informação de quando este novo sensor chegará ao mercado. 


Em conclusão, parece cada vez mais, que as fabricantes Chinesas estão mesmo na crista da onda! Qual a sua opinião sobre este assunto? Partilhe a sua opinião connosco nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Android Q vai trazer ‘Dark Mode’, ‘Desktop Mode’ e muito mais!

O Galaxy S10 vai ser rápido… Mas não tão rápido como um iPhone

Seguinte