Android 11 foi buscar uma funcionalidade à Samsung!

A versão final do Android 11 está quase a chegar. Tanto que a Google até já lançou a última versão beta. Isto é uma clara indicação que a versão estável está quase aí. Ora enquanto se fala dos procedimentos de instalação da nova versão, eis que há novidades ao nível das funcionalidades. A mais recente coloca as passwords no teclado do Android 11 e parece algo tirado dos smartphones da Samsung. Mas como é que isto vai funcionar? É simples.

Android 11 foi buscar uma funcionalidade à Samsung!

Hoje em dia temos de lidar com centenas de passwords. Considerando que todas elas deverão ser seguras e não apenas 12345678 é uma boa política utilizarmos caracteres complexos. Por este motivo, é virtualmente impossível que nos lembremos de todas. É aqui que entra o Android 11 e a nova funcionalidade relacionadas com as passwords. Na prática, teremos um sistema de preenchimento automático das palavras-passe nos sites, integrado no próprio teclado.

Android 11 Samsung

A Google já conseguia gerir muitas destas coisas no seu browser Chrome. No entanto, uma integração ao nível do sistema operativo é algo totalmente diferente. A ideia é que o acesso às palavras-passe esteja em todo lado.

No entanto há mais novidades. É que isto está realmente bem feito e até está disponível uma API que permite a integração de outros gestores de passwords nesta funcionalidade. São exemplo disso, o LastPass ou o 1Password que por acaso é um dos meus preferidos.

Android 11 Samsung

É sem dúvida uma grande vantagem podermos preencher o nome de utilizador e a password com um simples toque no teclado. Neste momento a Google até já está a testar isto no Gboard. Isto significa que o acesso a esta funcionalidade ainda será disponibilizada antes da versão oficial chegar.

Uma vantagem que a Samsung já tem…

Apesar de isto ser uma grande novidade na versão base do Android 11, a maioria dos utilizadores da Samsung já tem acesso a isto há muito tempo. Lembro que na realidade já está presente desde o One UI 2.1. Claro que para este efeito tem de usar o teclado da Samsung.

O que acha desta novidade que o Android 11 foi buscar à Samsung? Conte-nos tudo nos comentários!

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Edge: não perca tempo e trate de atualizar já!

Se está a utilizar o Microsoft Edge então não perca mais tempo e trate de atualizar agora mesmo. Assim que o fizer vai passar...

YouTube para Android: nova versão deixa utilizadores a ferver!

A Google costuma acertar no que diz respeito a melhorias nas aplicações. No entanto, por vezes, no melhor pano cai a nódoa. É exatamente...

Galaxy Tab A8 2021: o novo tablet foi totalmente revelado!

O mercado dos tablets andava moribundo. No entanto, dois fabricantes escaparam a isto. A Apple e a Samsung. Agora as coisas estão a melhorar,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!