Inicio Android Xiaomi Mi 10 Ultra: nasceu o novo rei da fotografia!

Xiaomi Mi 10 Ultra: nasceu o novo rei da fotografia!

Como já tinhamos revelado a Xiaomi está a comemorar o seu décimo aniversário e como tal aproveitou o dia de hoje para dar a conhecer ao mundo o novo Xiaomi Mi 10 Ultra e especialmente as maravilhas que faz na fotografia. É sem dúvida uma bomba como os leaks deixavam adivinhar e unboxing que mostrámos esta manhã tinham confirmado. Agora que foi oficializado será que a maioria dos rumores se confirmaram ou foi um tiro ao lado?

Xiaomi Mi 10 Ultra: nasceu o novo rei da fotografia!

Uma bateria arrasadora

Bem, a maioria deles estavam corretos, a começar pelo carregamento ultra-rápido. É que o novo Xiaomi Mi 10 Ultra vem com uma bateria de 4500 mAh que suporta um carregamento de 120W. Isto é algo extraordinário. Traduzido em números significa que a bateria alcance os 100% de energia em apenas 23 minutos. Ou então 41% em apenas 5 minutos. O melhor de tudo é que como tinhamos mostrado no unboxing o carregador de 120W está incluído. No entanto, há mais informações neste campo. É que este smartphone também vem com carregamento sem fios de 50 W. Ou seja, temos o equipamento totalmente carregado em 50W. Para além disso, está também presente o carregamento inverso de 10W.

Mi 10 Ultra Fotografia

Se passa muito tempo no carro, pode também comprar um carregador de 100W para o seu automóvel por cerca de 14 Euros. Neste caso com fios. Se preferir sem fios, custará aproximadamente 55.

A nova aposta utiliza uma bateria de iões de lítio à base de grafeno. De facto, é a primeira bateria do género a ser produzida em massa. Graças a esta tecnologia tem uma condutividade 1000 vezes maior do que as baterias tradicionais.

A melhor fotografia está no Xiaomi Mi 10 Ultra

A fotografia é outro dos grandes destaques do Xiaomi Mi 10 Ultra. Assim temos uma câmara principal de 48 megapixéis com estabilização ótica de imagem. A ela jujnta-se outra também de 48 megapixéis, mas telefoto. Depois temos outra ultra-angular de 20 megapixéis e por fim uma de 12. Esta última será especialmente útil para a obtenção do zoom ótico.

Mi 10 Ultra Fotografia

Na parte frontal está uma câmara para selfies de 20 megapixés alojada num furo no ecrã. Afinal não é a tal câmara escondida no painel de que se falava, embora possa haver uma variante futura com estas características.

Tudo funciona realmente bem neste equipamento ao nível da fotografia. É que este dispositivo conquistou 130 pontos no DxOMark. Este valor médio deve-se a 140 pontos na fotografia e 106 pontos no vídeo.

Especificações de topo

No interior está um processador Snapdragon 865 que disponibiliza conetividade 5G através do modem X55. Curiosamente não se apostou na variante Plus do chipset que se pensava, talvez por uma questão de custos.

A isto junta-se um painel OLED FHD+ de 6.67 polegadas e uma taxa de atualização de 120Hz.

Outras características dão conta do desbloqueio facial, sensor de impressões digitais integrado no ecrã (mas cuidado com isto), sensor infra-vermelhos e NFC. Temos ainda a proteção de vidro Gorilla Glass 6 na parte traseira e 5 na parte frontal.

Quanto a preços temos cerca de 760 Euros para a variante de 8GB e 128GB de armazenamento. Entretanto temos também outra de 12/256 e 16/512. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Google Play Store: descobertas novas apps perigosas! Apague já

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Huawei recebeu da TSMC muito menos chipsets do que pediu

É muito provável que até ter surgido o problema dos Estados Unidos com a Huawei nunca tivesse ouvido falar do novo TSMC. É sem...

Se tem um smartphone Huawei vai mudar de sistema operativo!

Muito se tem falado da Huawei, do Android e de sistemas operativos adicionais. Algo que começou com a embirração de Trump face à gigante...

Nokia 7 Plus: HMD Global continua a ser a rainha dos updates!

A HMD Global conseguiu a proeza de agarrar numa marca que estava desaparecida e trazê-la à vida. A meu ver conseguiu fazê-lo muito bem,...

Keanu Reeves na Marvel? Um sonho quase realidade!

A vinda de Keanu Reeves para o universo cinematográfico da Marvel, sempre foi um sonho de todos os fãs desta série de filmes e...