Inicio Android Redmi K30 Ultra: downgrade numas coisas, upgrade noutras!

Redmi K30 Ultra: downgrade numas coisas, upgrade noutras!

A Xiaomi aproveitou o décimo aniversário para apresentar ao mundo o Xiaomi Mi 10 Ultra, conforme referimos aqui. No entanto, apresentou também outro topo-de-gama. Falo do Redmi K30 Ultra que aparentemente apresenta um design semelhante ao do Poco F2 Pro, também conhecido por Redmi K30 Pro, um upgrade numas coisas, mas downgrade noutras. Pelo menos chega com o mesmo design ao nível da câmara pop-up e na parte traseira. Mas há várias diferenças a assinalar!

Redmi K30 Ultra: downgrade numas coisas, upgrade noutras!

Logo à partida no interior a nova aposta conta com um chipset MediaTek Dimensity 1000 Plus 5G. Isto em vez do Snapdragon 865 que está presente no K30 Pro. Ou seja, é quase um downgrade, pelo menos no papel. Ainda assim ganha suporte para dois cartões 5G. O que também diminuiu foi a bateria. Assim passou dos 4700 mAh para os 4500 mAh. Ainda assim, o carregamento de 33W continua a estar presente.

Redmi K30 Ultra upgrade

A nova aposta ganha uma taxa de atualização de 120Hz que estava em falta no outro equipamento. Ainda assim continua a ser um painel OLED de 6.67 polegadas com suporte para HDR10+.

No campo das diferenças, temos três microfones bem como a integração da tecnologia de áudio zoom. Ou seja, incidimos o que estamos a filmar em algo, e o zoom também se vai centrar nisso mesmo.

No caso da fotografia teremos exatamente a mesma experiência do Poco F2 Pro. É uma câmara quádrupla com um sensor principal de 64 megapixéis. A ele junta-se outra ultra-angular de 13 megapixéis, uma telefoto de 5 e uma de profundidade com 2.

Redmi K30 Ultra upgrade

Na parte frontal está uma câmara pop-up com 20 megapixéis.

Outras características dão conta de uma saída para auscultadores de 3.5mm, porta infra-vermelhos, sensor de impressões digitais no ecrã, NFC e auscultadores estéreo.

Ao nível de preço temos um custo a começar nos 288 Euros para a versão com 6GB e 128GB. Depois 317 Euros para a versão com 8GB e 128Gb de armazenamento. Por fim temos 360 Euros e 388 para as versões com 8GB/256GB e 8GB/512GB, respetivamente. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

1 COMENTÁRIO

Leia também

Huawei Sound Pro: a nova coluna inteligente da Huawei!

Com o crescimento do mercado de smartphones, os fabricantes têm-se também concentrado noutras áreas. Os dispositivos da Internet das Coisas são um excelente exemplo...

Google Maps mostra bebé a nascer na rua? Ou será que não?

Há uma localização no Google Maps que está gerar muita confusão. Tudo por causa de um bebé a nascer no meio da rua, pelo...

POCO M3: Abram alas para o rei da gama média a 122€!

A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Afinal, na altura foi lançado com o Snapdragon 845...

É fã de GTA? Foi adicionado Ray Tracing aos títulos mais antigos

As consolas de nova geração chegaram finalmente ao mercado, e com elas chegaram algumas novidades bombásticas. Afinal de contas, talvez para não revelar GTA...

O que aconteceu a Fall Guys? Como “morreu” e quais as causas?

Fall Guys chegou ao mercado no passado mês de Fevereiro sem criar muito alarido. No entanto, foi com a inclusão nos jogos grátis da...