Inicio Especiais Veja como recuperar passwords escondidas no Google Chrome!

Veja como recuperar passwords escondidas no Google Chrome!

Hoje em dia a nossa vida é feita de passwords e de nomes de utilizador. De facto é muita coisa para nos lembrarmos, especialmente se considerarmos a quantidade de serviços que utilizamos. No entanto, por vezes, necessitamos das palavras-passe que estão guardadas no nosso browser pelos mais variados motivos. No caso disso acontecer, existe uma forma de as recuperar e só necessita do Chrome ou até do Firefox ou do Safari. Nas próximas linhas vamos dizer-lhe como recuperar passwords escondidas no Google Chrome.

Como sabe na maioria das vezes a palavra-passe aparece nos browsers, substituída pelos vulgares ***.

Ora ver o que lá está é muito simples.

Veja como recuperar passwords escondidas no Google Chrome!

Como pode ver na imagem abaixo temos o nome de utilizador, neste caso um teste e logo abaixo temos a palavra-passe propriamente dita e ofuscada. Ora se quiséssemos passar a utilizar a app no nosso smartphone e não nos lembrássemos da password que está guardada no browser era um problema certo? Mas é muito fácil conseguirmos recuperar.

no Google Chrome

Para esse efeito só temos de dar um clique por cima desse campo que está ofuscado e escolhermos a opção inspecionar.

no Google Chrome

Depois na janela que abrir e mais concretamente dentro de elements surge diverso código. Numa das linhas pode ver type=”password”. Ora dando um clique por cima desse mesmo campo conseguimos mudar o texto. Dito isto, é necessário mudarmos de password para text. A linha final fica então type=”text”.

no Google Chrome

E pronto, como consegue ver abaixo já conseguimos ver a palavra-passe que lá estava guardada. Ou seja, nada difícil e funciona com qualquer tipo de site.

no Google Chrome

No Firefox é exatamente o mesmo. Na prática o que muda é o aspeto gráfico. No Safari, o conhecido Browser da Apple aplica-se o mesmo princípio.

no Google Chrome

Mas existe ainda outro método que pode ser utilizado para verificarmos todas as passwords que temos armazenadas no Chrome.

No browser clique nos três pontos que estão do lado direito. Depois escolha a opção Definições.

no Google Chrome

Depois na secção Palavras-passe, debaixo da secção principal Preenchimento Automático encontra tudo aquilo que procura.

no Google Chrome

Guarde este tutorial porque quando menos esperar pode vir a dar jeito! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....

Faz sentido mudar de TV ou Monitor para a sua nova PS5 ou Xbox?

Estamos muito perto da chegada das consolas de nova geração, afinal de contas, as ofertas da Microsoft e Sony chegam ao mercado já no...

TV ou Monitor? O que é melhor para jogar PS5 ou Xbox Series X?

Estamos muito perto da chegada das consolas de nova geração, afinal de contas, as ofertas da Microsoft e Sony chegam ao mercado já no...