(Especial) A PS5 é realmente mais fraca que a Xbox Series X?

Não é novidade para ninguém que no papel, a Xbox Series X da Microsoft é realmente mais poderosa em relação à consola de nova geração da Sony, a PlayStation 5, especialmente no departamento gráfico.

No entanto, nos últimos tempos, muitos têm sido os especialistas e developers que têm vindo a público defender o esforço da Sony! Chegando até ao ponto de afirmarem que o design da gigante Japonesa é realmente superior ao da Microsoft, e que isto em conjunto com as ferramentas de desenvolvimento, irá fazer com que a performance no mundo real seja muito similar, ou que até exista alguma vantagem para o lado da PS5.

Tudo muito bonito… Até agora! É que um reputado ‘leaker’ do mundo Capcom acabou de afirmar que a versão de Resident Evil 8 está a apresentar sérias dificuldades na consola da Sony, não conseguindo sequer atingir 60FPS constantes na resolução FullHD. Algo que as versões para PC e Xbox Series X conseguem sem grandes dificuldades. (As versões da build são exatamente as mesmas)



O que claro está… Levanta uma questão.

Será que a PlayStation 5 é realmente mais fraca que a Xbox Series X?

PlayStation 5 é

Portanto, o ‘leaker’ responsável por estas informações (Dusk Golem) tem sido bastante neutro e consistente nas revelações que tem feito. Dito isto, no passado recente, a personalidade já afirmou que a PS5 irá ser mais cara que a Xbox Series X. Mas talvez mais interessante que isto, o mesmo ‘leaker’ afirma agora que a PS5 também irá ser mais fraca que a rival no mundo dos jogos multi-plataforma!

Ou seja, no mesmo exato jogo, a Xbox Series X irá garantir mais performance em relação à sua rival. Prova disso é o recente gameplay de Resident Evil 8, que mal foi capaz de chegar aos 60 FPS na resolução 1080p.

Mas esta não é a única prova, visto que Dusk Golem afirma que segundo as suas fontes, este não é um caso único, a PS5 está mesmo a ter dificuldades em acompanhar as exigências em vários estúdios. Aliás, é possível que alguns jogos multi-plataforma venham ‘capados’ a FullHD @ 60FPS, enquanto a mesma versão do jogo irá chegar aos 4K@60FPS na Xbox Series X.

Entretanto, temos de esperar para ver se estas informações se confirmam ou não.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também