Inicio Especiais (Especial) A PS5 é realmente mais fraca que a Xbox Series X?

(Especial) A PS5 é realmente mais fraca que a Xbox Series X?

Não é novidade para ninguém que no papel, a Xbox Series X da Microsoft é realmente mais poderosa em relação à consola de nova geração da Sony, a PlayStation 5, especialmente no departamento gráfico.

No entanto, nos últimos tempos, muitos têm sido os especialistas e developers que têm vindo a público defender o esforço da Sony! Chegando até ao ponto de afirmarem que o design da gigante Japonesa é realmente superior ao da Microsoft, e que isto em conjunto com as ferramentas de desenvolvimento, irá fazer com que a performance no mundo real seja muito similar, ou que até exista alguma vantagem para o lado da PS5.

Tudo muito bonito… Até agora! É que um reputado ‘leaker’ do mundo Capcom acabou de afirmar que a versão de Resident Evil 8 está a apresentar sérias dificuldades na consola da Sony, não conseguindo sequer atingir 60FPS constantes na resolução FullHD. Algo que as versões para PC e Xbox Series X conseguem sem grandes dificuldades. (As versões da build são exatamente as mesmas)



O que claro está… Levanta uma questão.

Será que a PlayStation 5 é realmente mais fraca que a Xbox Series X?

PlayStation 5 é

Portanto, o ‘leaker’ responsável por estas informações (Dusk Golem) tem sido bastante neutro e consistente nas revelações que tem feito. Dito isto, no passado recente, a personalidade já afirmou que a PS5 irá ser mais cara que a Xbox Series X. Mas talvez mais interessante que isto, o mesmo ‘leaker’ afirma agora que a PS5 também irá ser mais fraca que a rival no mundo dos jogos multi-plataforma!

Ou seja, no mesmo exato jogo, a Xbox Series X irá garantir mais performance em relação à sua rival. Prova disso é o recente gameplay de Resident Evil 8, que mal foi capaz de chegar aos 60 FPS na resolução 1080p.

Mas esta não é a única prova, visto que Dusk Golem afirma que segundo as suas fontes, este não é um caso único, a PS5 está mesmo a ter dificuldades em acompanhar as exigências em vários estúdios. Aliás, é possível que alguns jogos multi-plataforma venham ‘capados’ a FullHD @ 60FPS, enquanto a mesma versão do jogo irá chegar aos 4K@60FPS na Xbox Series X.

Entretanto, temos de esperar para ver se estas informações se confirmam ou não.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Google Play Store: apague já estas apps perigosas!

Existem descobertas que surgem quando menos esperamos, inclusive na Play Store. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou...

Samsung One UI 3.0 Beta: prepare o seu Galaxy S20!

A Samsung falou do update para o One UI 3.0 baseado no Android 11 para o Galaxy S20 há dois meses. Entretanto no mês...

AMD Ryzen 9 5900X: 12c/24t capazes de chegar aos 5GHz

AMD Ryzen 9 5900X: Como deve saber, a AMD prometeu revelar a sua nova gama de processadores baseada na arquitetura Zen 3 já no...

OnePlus revela que há um novo Nord quase a chegar!

O tempo passa a correr. De facto, ainda ontem era Março e já estamos quase a entrar em Outubro. Ora com esta velocidade no...

Nokia: veja quando o seu smartphone recebe o Android 11!

Ainda hoje disse que a Nokia tem uma excelente política de atualizações. De facto, leva três anos até abandonar os seus equipamentos, pelo menos,...