AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Tech
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Dark Mode no Maps

Google Maps é a melhor app de navegação para smartphones

Bruno Fonseca por Bruno Fonseca
28 de Junho, 2021
em Especiais
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

A Google abriu as portas a mais aplicações no Android Auto e isto fez com que aparecessem novas apps em diversas categorias. Ora tratando-se de um sistema que foi especialmente desenvolvido para automóveis faz todo o sentido que uma das áreas que mais cresceu foi a das aplicações de navegação. Dentro delas, o Google Maps é sem dúvida a mais conhecida. Mas existem boas opções. Está lá o Waze e até a app da TomTom. São todas excelentes alternativas. Mas na realidade há fortes razões para continuar a utilizar a app Google Maps no Android Auto. Na prática são três razões.

Google Maps é a melhor app de navegação para o Android Auto

Um grande número de updates recorrentes

A primeira razão está relacionada com os updates. O Google Maps costuma receber melhorias no Android Auto pelo menos uma vez por semana. Na realidade quem está no programa beta, por vezes, até recebe ainda mais. Isto mostra o compromisso da Google em tornar no Google Maps uma excelente experiência, tanto no Android Auto como nos smartphones.

O Android Auto e

Entretanto a Google está a trabalhar em grandes melhorias para o Android Auto que envolvem mesmo o Maps. Falo, por exemplo, de um modo de condução que vai transformar o Google Maps num hub central para a experiência auto. Na prática, o Google Maps vai substituir o Android Auto nos smartphones. Assim vai transformar-se numa experiência em que com um só toque conseguimos aceder a tudo. Quando digo tudo, falo de chamadas, mensagens e apps de música, isto para além da própria navegação.

Este novo modo de condução para o Google Maps está a ser testado num conjunto limitado de países no Android. Dito isto, deve demorar bastante mais tempo a chegar aos iPhones.

Entretanto comparativamente à concorrência, o Google Maps é sempre tão atualizado que é difícil que um bug fique por corrigir.

O Google Maps é totalmente gratuito e vai continuar a ser

Para além disto há outra boa questão. O Google Maps é totalmente gratuito. Ou seja, não precisamos de pagar uma licença para acedermos a tudo. Claro que muitos podem dizer que isto é à conta dos nossos dados. Ora nós vivemos numa altura em que todas as apps recolhem dados, seja para o que for. Por isso, nada de novo aqui.

Google Maps Android

Cada vez mais funções

A terceira grande razão é aquilo que torna o Google Maps na rainha das apps de navegação. Falo, em concreto, de todas as funções que oferece. De facto, temos tudo aquilo que precisamos numa app de navegação e até mais. Temos mapas de navegação offline, modos noturno e diurno, comandos de voz, alertas, diversas formas de definir rotas e muito mais.

Considerando isto e todas as melhorias que estão sempre a chegar, as novidades não vão parar. Por exemplo, imaginemos que está a caminho de casa e costuma ir a um determinado restaurante. O Google Maps vai poder dizer-lhe até os pratos que tem disponíveis, isto caso o restaurante os tenha submetido. Caso esteja fechado, são logo apresentadas alternativas.

Maps tem grande, S10 Maps, Google Maps, Waze

É esta combinação entre atualizações regulares, funcionalidades e a questão de ser gratuito que tornam o Maps numa excelente opção e na melhor para o Google Maps.

Pode encontrar mais informações sobre o Google Auto aqui. Entretanto o Google Maps está disponível para Android aqui e para iPhone aqui. É uma aplicação que vale mesmo a pena terem instalada.

SummarizePartilhar234
Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Artigos relacionados

Risco de segurança digital, aviso de alerta em destaque.

Cansado de ser enganado? Este site é a arma que todos deviam ter

por Bruno Fonseca
12 de Fevereiro, 2026

Descobre como este projeto de literacia jurídica te ajuda a defender o que é teu sem precisares de um dicionário jurídico ao lado.

ClassPass em Lisboa: a Liberdade de Treinar Onde Quiseres ou um Erro Caro?

ClassPass em Lisboa: a liberdade de treinar onde quiseres ou um erro caro?

por Ana Oliveira
12 de Fevereiro, 2026

Tu provavelmente já te cruzaste com anúncios ou publicações nas redes sociais sobre o ClassPass. A promessa é tentadora: uma única subscrição que te dá acesso a centenas...

Análise Dacia Spring – O elétrico mais barato vale alguma coisa?

Elétricos em zona de catástrofe. Como foram estes 15 dias?

por Nuno Miguel Oliveira
12 de Fevereiro, 2026

Depois do que aconteceu na região de Leiria, com apagões prolongados e destruição em várias zonas, surgiu uma pergunta interessante: como é que quem tem carro elétrico se...

Desligar a TV pela extensão elétrica pode dar muito mau resultado, A posição errada da extensão pode incendiar a tua casa (e já aconteceu)

Perigo em casa: se a tua extensão elétrica faz isto lixo com ela

por Ana Oliveira
12 de Fevereiro, 2026

Descobre os sinais críticos de que o teu protetor contra picos de corrente se transformou num autêntico cavalo de Troia para os teus aparelhos.

Artigo Seguinte
GTA

Temos muito que esperar pelo lançamento de GTA 6

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

Análise Dacia Spring – O elétrico mais barato vale alguma coisa?

Elétricos em zona de catástrofe. Como foram estes 15 dias?

12 de Fevereiro, 2026
Limpador antiácaros do Lidl para alergias, com tecnologia de aspiração potente e design compacto.

Aspirador antiácaros do Lidl chega com um grande desconto

12 de Fevereiro, 2026

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados