Se tem Android Auto o Google Maps vai dar-lhe dores de cabeça!

O Google Maps e o Android Auto têm das melhores integrações de sempre, ou não fosse tudo da Google. De facto, garantem que nunca nos perdemos quando andamos na estrada para aqui e para ali. A isto juntam diversos extras, incluindo instruções de voz e a integração com o assistente da Google. No entanto, isto não significa que corra tudo bem. É que basta uma pequena atualização para que as coisas comecem a correr mal.

Se tem Android Auto o Google Maps vai dar-lhe dores de cabeça!

Muitos utilizadores que atualizaram o Android Auto para a última versão estão a queixar-se que o Google Maps não está a funcionar bem. Isto porque a app fica presa na parte de carregar trajeto e não vai para além desse ponto.

Neste momento não se sabe qual o alcance deste problema. O que se sabe é que este erro foi confirmado por um conjunto de utilizadores dos fóruns da Google. Alguns dizem que tentaram as correções habituais mas nada resultou.

Auto Google Maps

Entretanto a marca do veículo não parece ser um fator influenciador. Isto porque afeta a Chevrolet, Volkswagen, Kia e Subaru. Para além disso há vários modelos de smartphones impactados incluindo Huawei, Samsung e até o Google Pixel.

O que posso fazer para resolver este problema?

Infelizmente, neste momento, nada. Muitas pessoas tentaram reiniciar o sistema do carro e o telefone. Mas nada disto resultou. Interromper a ligação também não. De facto, o único workaround não confirmado foi levar o Google Maps e o Android Auto para uma versão anterior.

Quem já experimentou esta correção disse que é apenas uma questão de tempo até que o equipamento volte a ficar preso na mesma parte.

A Google ainda não reconheceu o problema. Assim terá de o fazer primeiro e depois lançar uma correção. Dito isto, talvez ainda leve algum tempo. Por agora o melhor mesmo será não atualizar nada, antes que seja afetado por este bug.

O Google Maps pode ser descarregado aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) já está disponível!

O Windows 11 Build 22000.194 (KB5005635) está disponível para todos os que estão inscritos no programa Windows Insider. Não é o maior update do...

Memória RAM DDR5 vai desiludir no início do seu ciclo de vida

Como deve saber, a memória RAM DDR5 está prestes a chegar ao mercado! De mãos dadas com a nova família de processadores Intel Core...

Sir Clive Sinclair: morreu o grande pai do ZX Spectrum!

Hoje é um dia triste, especialmente para quem é fã do Spectrum ou teve a sorte de conviver com este computador fantástico. É que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!