Google Maps está com problemas após update do Android Auto

Pessoalmente acho muita piada ao Android Auto. No entanto, tenho de admitir que a experiência nem sempre é a melhor. Tudo devido a alguns bugs que acabam por prejudicar algumas funcionalidades e como tal a experiência em geral. Não interessa se o problema é o cabo, o assistente da Google ou a app de música. Existe muito que a Google tem de melhorar e corrigir. Entretanto mais recentemente surgiu ainda outra situação. Desta vez, o problema parece ser o Google Maps e surgiu depois de um update do Android Auto.

Google Maps está com problemas após update do Android Auto

Dito isto, a navegação sofre agora de um atraso considerável que torna a utilização muito difícil.

No entanto, não parece ser uma coisa que esteja a afetar todos os utilizadores. Ainda assim há vários modelos de automóveis afetados pelo bug. Falta ainda esclarecer ao certo, quais.

O Android Auto e

Para além deste atraso, um tópico nos fóruns da Google revelam também que o Google Maps perde a localização por GPS ocasionalmente. O mais curioso é que o recente update do Android Auto parece ter tornado tudo pior.

Neste momento ainda não parece existir um truque para contornar isto como refere o site Auto Evolution. No entanto, se de facto o upgrade do Android Auto é o culpado, a solução é fazer downgrade para a versão anterior.

Entretanto e já que falamos do Google Maps há uma novidade a assinalar.

A pandemia de COVID-19 está longe de terminar. De facto, os casos têm vindo a disparar nas últimas semanas. Para dar uma ajuda às pessoas que se querem manter seguras, o Google Maps está a preparar algumas novidades. Serão sem dúvida muito úteis! Em Setembro referimos na Leak que o Maps tinha lançado uma camada especial COVID-19 que ajudava as pessoas a perceberem quais as áreas mais afetadas. Agora tudo vai ficar ainda melhor. E há outra novidade que vai ajudar as pessoas que usarem o Google Maps no Natal.

Parece mentira mas já estamos no Natal. Como tal e para ajudar a que a maioria das pessoas passe o Natal em casa e não numa cama de hospital, o Google Maps tem novidades. Ora nas próximas semanas vamos ter informações ainda mais precisas sobre determinadas áreas. Assim sabemos o que devemos evitar. A nova camada melhorada revela os casos detetados em áreas específicas e ligações para conteúdos relacionados com COVID-19.

Pode ler mais sobre isto aqui.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google TV vai dar canais premium de borla mas há um requisito!

O Google TV está realmente fantástico. Tem uma interface bem conseguida e que nos dá um rápido acesso a tudo aquilo que procuramos. No...

Google Maps: atenção navegação por voz parece assombrada!

O Google Maps é sem dúvida uma excelente aplicação de navegação. Funciona muito bem e vai ficar ainda melhor graças a muitas novidades que...

Samsung “apanhada” nos SSDs? Resposta? Baixa de preços!

Com a disseminação do armazenamento PCIe 4.0, na forma de muitos (e bons) SSDs NVMe, os antigos mas ainda muito rápidos e fiáveis SSDs...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!