Google Maps está com problemas após update do Android Auto

Pessoalmente acho muita piada ao Android Auto. No entanto, tenho de admitir que a experiência nem sempre é a melhor. Tudo devido a alguns bugs que acabam por prejudicar algumas funcionalidades e como tal a experiência em geral. Não interessa se o problema é o cabo, o assistente da Google ou a app de música. Existe muito que a Google tem de melhorar e corrigir. Entretanto mais recentemente surgiu ainda outra situação. Desta vez, o problema parece ser o Google Maps e surgiu depois de um update do Android Auto.

Google Maps está com problemas após update do Android Auto

Dito isto, a navegação sofre agora de um atraso considerável que torna a utilização muito difícil.

No entanto, não parece ser uma coisa que esteja a afetar todos os utilizadores. Ainda assim há vários modelos de automóveis afetados pelo bug. Falta ainda esclarecer ao certo, quais.

Google Maps Android Auto

Para além deste atraso, um tópico nos fóruns da Google revelam também que o Google Maps perde a localização por GPS ocasionalmente. O mais curioso é que o recente update do Android Auto parece ter tornado tudo pior.

Neste momento ainda não parece existir um truque para contornar isto como refere o site Auto Evolution. No entanto, se de facto o upgrade do Android Auto é o culpado, a solução é fazer downgrade para a versão anterior.

Entretanto e já que falamos do Google Maps há uma novidade a assinalar.

A pandemia de COVID-19 está longe de terminar. De facto, os casos têm vindo a disparar nas últimas semanas. Para dar uma ajuda às pessoas que se querem manter seguras, o Google Maps está a preparar algumas novidades. Serão sem dúvida muito úteis! Em Setembro referimos na Leak que o Maps tinha lançado uma camada especial COVID-19 que ajudava as pessoas a perceberem quais as áreas mais afetadas. Agora tudo vai ficar ainda melhor. E há outra novidade que vai ajudar as pessoas que usarem o Google Maps no Natal.

Parece mentira mas já estamos no Natal. Como tal e para ajudar a que a maioria das pessoas passe o Natal em casa e não numa cama de hospital, o Google Maps tem novidades. Ora nas próximas semanas vamos ter informações ainda mais precisas sobre determinadas áreas. Assim sabemos o que devemos evitar. A nova camada melhorada revela os casos detetados em áreas específicas e ligações para conteúdos relacionados com COVID-19.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também