Google Maps tem uma grande novidade para este Natal!

O Google Maps é uma aplicação muito importante nesta altura do ano, tanto para consumidores, como para pequenas empresas. Para os utilizadores que viajam durante as férias de Natal para visitarem amigos e família, fornece o sistema de navegação passo-a-passo para que ninguém se perca. Afinal de contas, é melhor passarmos tempo com quem gostamos, do que na estrada a ouvir o Jingle Bells. Para as pequenas empresas, torna-se também importante porque ajuda-as a estar no mapa e como tal, a serem descobertas. Agora o Google Maps tem uma novidade para quem não quer falhar compras!

Google Maps tem uma grande novidade para este Natal!

Ora a Google afirma que a procura por negócios locais teve um grande pico no ano passado. Para além disso, as procuras por lojas nas redondezas através do Google Maps aumentou 350 vezes nos últimos 10 anos. É por este motivo que o gigante dos motores de busca está a permitir às lojas aparecerem com um pin de localização no Google Maps.

Google Maps tem uma

Estes pins são carregados milhões de vezes por semana, afirma a Google e alguém que estiver a utilizar esta aplicação para navegar, pode adicionar estes pontos de paragem na viagem com uns simples toques. Para além disso, as lojas poderão ainda fazer campanhas com o intuito de levarem as pessoas a fazerem uma visita e claro está, compras!

No entanto há ainda mais uma novidade que está relacionada não só com o Google Maps mas com a integração das pesquisas na Google com este sistema de navegação. Imagine que está à procura de algo para comprar na Internet e pesquisou por um determinado produto. Ora surge o resultado e com as novidades implementadas pela Google tem a possibilidade de saber se esse mesmo artigo está em stock numa determinada loja e até pode escolher levantá-lo. Posteriormente é reencaminhado para o Google Maps que lhe explica onde fica essa loja.

Para já esta funcionalidade está disponível em solo americano, mas deverá ser disponibilizada em breve a nível global. Graças a todas estas iniciativas torna-se cada vez mais fácil encontrarmos aquilo que procuramos. Para além disso, corremos cada vez menos riscos de nos deslocarmos uma loja para comprar algo e darmos com o nariz na porta.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário