Google Maps vai ajudar a proteger o Natal do COVID-19!

A pandemia de COVID-19 está longe de terminar. De facto, os casos têm vindo a disparar nas últimas semanas. Para dar uma ajuda às pessoas que se querem manter seguras, o Google Maps está a preparar algumas novidades. Serão sem dúvida muito úteis! Em Setembro referimos na Leak que o Maps tinha lançado uma camada especial COVID-19 que ajudava as pessoas a perceberem quais as áreas mais afetadas. Agora tudo vai ficar ainda melhor. E há outra novidade que vai ajudar as pessoas que usarem o Google Maps no Natal.

Google Maps vai ajudar a proteger o Natal do COVID-19!

Parece mentira mas já estamos no Natal. Como tal e para ajudar a que a maioria das pessoas passe o Natal em casa e não numa cama de hospital, o Google Maps tem novidades. Ora nas próximas semanas vamos ter informações ainda mais precisas sobre determinadas áreas. Assim sabemos o que devemos evitar. A nova camada melhorada revela os casos detetados em áreas específicas e ligações para conteúdos relacionados com COVID-19.

Google Maps Natal

Se está a planear algumas deslocações durante este período isto será algo realmente muito útil.

Outra informação útil está relacionada com os aglomerados de pessoas. Não sabemos até que ponto estará disponível a nível global. No entanto, é sem dúvida uma boa novidade. Tanto os utilizadores Android como iOS vão poder ver se determinados transportes públicos estão muito cheios ou não. Esta informação é baseada no feedback em tempo real dado por outros utilizadores do Maps em todo o mundo. Imaginem isto como uma espécie de Waze.

Google Maps Natal

Entretanto se um determinado local estiver muito cheio reportamos na aplicação e isto vai contribuir para informar as pessoas. Claro que a Google até conseguiria ver estas informações de outra forma. Bastaria ver a concentração de smartphones por zona. Aliás este sistema é utilizado para verificar o trânsito. No entanto, assim, dá-nos uma noção mais precisa.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também