Google Maps é a melhor app de navegação para smartphones

A Google abriu as portas a mais aplicações no Android Auto e isto fez com que aparecessem novas apps em diversas categorias. Ora tratando-se de um sistema que foi especialmente desenvolvido para automóveis faz todo o sentido que uma das áreas que mais cresceu foi a das aplicações de navegação. Dentro delas, o Google Maps é sem dúvida a mais conhecida. Mas existem boas opções. Está lá o Waze e até a app da TomTom. São todas excelentes alternativas. Mas na realidade há fortes razões para continuar a utilizar a app Google Maps no Android Auto. Na prática são três razões.

Google Maps é a melhor app de navegação para o Android Auto

Um grande número de updates recorrentes

A primeira razão está relacionada com os updates. O Google Maps costuma receber melhorias no Android Auto pelo menos uma vez por semana. Na realidade quem está no programa beta, por vezes, até recebe ainda mais. Isto mostra o compromisso da Google em tornar no Google Maps uma excelente experiência, tanto no Android Auto como nos smartphones.

O Android Auto e

Entretanto a Google está a trabalhar em grandes melhorias para o Android Auto que envolvem mesmo o Maps. Falo, por exemplo, de um modo de condução que vai transformar o Google Maps num hub central para a experiência auto. Na prática, o Google Maps vai substituir o Android Auto nos smartphones. Assim vai transformar-se numa experiência em que com um só toque conseguimos aceder a tudo. Quando digo tudo, falo de chamadas, mensagens e apps de música, isto para além da própria navegação.

Este novo modo de condução para o Google Maps está a ser testado num conjunto limitado de países no Android. Dito isto, deve demorar bastante mais tempo a chegar aos iPhones.

Entretanto comparativamente à concorrência, o Google Maps é sempre tão atualizado que é difícil que um bug fique por corrigir.

O Google Maps é totalmente gratuito e vai continuar a ser

Para além disto há outra boa questão. O Google Maps é totalmente gratuito. Ou seja, não precisamos de pagar uma licença para acedermos a tudo. Claro que muitos podem dizer que isto é à conta dos nossos dados. Ora nós vivemos numa altura em que todas as apps recolhem dados, seja para o que for. Por isso, nada de novo aqui.

Google Maps Android

Cada vez mais funções

A terceira grande razão é aquilo que torna o Google Maps na rainha das apps de navegação. Falo, em concreto, de todas as funções que oferece. De facto, temos tudo aquilo que precisamos numa app de navegação e até mais. Temos mapas de navegação offline, modos noturno e diurno, comandos de voz, alertas, diversas formas de definir rotas e muito mais.

Considerando isto e todas as melhorias que estão sempre a chegar, as novidades não vão parar. Por exemplo, imaginemos que está a caminho de casa e costuma ir a um determinado restaurante. O Google Maps vai poder dizer-lhe até os pratos que tem disponíveis, isto caso o restaurante os tenha submetido. Caso esteja fechado, são logo apresentadas alternativas.

Maps tem grande, S10 Maps, Google Maps, Waze

É esta combinação entre atualizações regulares, funcionalidades e a questão de ser gratuito que tornam o Maps numa excelente opção e na melhor para o Google Maps.

Pode encontrar mais informações sobre o Google Auto aqui. Entretanto o Google Maps está disponível para Android aqui e para iPhone aqui. É uma aplicação que vale mesmo a pena terem instalada.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!