Waze manda condutor jogar Golfe com o seu próprio carro!

É verdade que aplicações como o Waze ou o Google Maps nos ajudam muito a navegar. Quantas vezes já me salvaram de acabar no lugar errado. No entanto, nunca podemos confiar cegamente nelas. É que quando menos esperamos podemos estar a caminho de uma surpresa desagradável. Neste caso o Waze teve vontade de mandar um condutor jogar Golfe com o carro!

Waze dá uma tacada e leva condutor para o meio de um campo de Golfe!

Apesar da grande utilidade das apps de navegação, se dependermos apenas delas, a menor falha num mapa pode fazer com que o nosso trajeto pare abruptamente, especialmente se acabarmos num rio ou algo do género. Mas um motorista de 27 anos de Randolph, Massachusetts acabou a entrar num campo de golfe no meio da noite, alegando que estava apenas a seguir as instruções fornecidas pela app de navegação.

O homem estava a usar o Waze para descobrir para onde ir antes de entrar numa estrada de manutenção. De seguida, entrou direto num clube de campo e chegou ao campo de golfe. Ele acabou por ficar preso perto do 6º buraco, com a polícia a encontrar o carro às 5 da manhã.

Waze Golfe

Quando questionado sobre o que aconteceu, o motorista explicou que acabou por ir parar ao campo de golfe depois de seguir o Waze, embora ele admitisse estava demasiado escuro para descobrir para onde estava a ir.

A propósito disto os representantes da empresa de propriedade da Google afirmam que não há erro de mapeamento nessa região no Waze. Então, em teoria, a aplicação provavelmente forneceu a orientação correta. O problema foi que o homem usou o caminho errado devido à escuridão total.

A polícia disse que o motorista não bebeu álcool antes de conduzir, então, felizmente, ele não vai receber nenhuma multa. No entanto, não ganhou para o susto!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também