A funcionalidade Picture in Picture, ou PiP, que tão bem já conhecemos dos televisores tem vindo a ganhar popularidade nos dispositivos móveis. Exemplo disso, é o facto desta funcionalidade já estar disponível em muitas aplicações como o YouTube ou o Facebook, apenas para nomear as mais importantes. Agora e para que não falte nada a quem não dispensa um dos serviços de mensagens mais populares do mundo, eis que esta caraterística chegou ao WhatsApp. Eis o novo modo PiP no Android.
PiP no Android: Esta funcionalidade já estava disponível no WhatsApp em versão beta
Bem na realidade, ela já lá estava. Não a conseguíamos era ainda encontrar na versão final. A versão 2.18.280 vem com o PiP e também com outras funcionalidades e correções.
Apesar das claras vantagens deste modo, para permitir uma espécie de multi-tasking sem pormos de lado o que estamos a ver, levou mais de um ano para ela chegar ao WhatsApp. É que na prática, até o VLC Media Player já a tinha.
Para já o modo PiP ainda só é compatível com vídeos do YouTube, Facebook e Instagram. Assim todas as ligações para vídeos que estejam disponíveis nas redes sociais mencionadas acima são abertas no próprio WhatsApp. Sem dúvida que dá jeito estarmos a assistir a algo e mesmo assim não deixarmos de conversar com quem queremos.
Mensagens privadas em grupos
Entretanto saiba que já está disponível a nova funcionalidade de resposta privada em grupos. Importa salientar que ela só é ativada, conforme referimos, numa conversa em grupo. Para a utilizar terá de selecionar a mensagem a que deseja responder e tocar nos três pontos no topo da conversa e escolher a opção “Responder em privado.”
Importa salientar que este sistema também permite que os utilizadores do WhatsApp respondam de forma particular a mensagens antigas num grupo no qual a funcionalidade de enviar mensagens só está definida como “Somente administradores”.
Outro aspeto interessante é que mesmo que o grupo tenha sido fechado, vai poder utilizar à mesma a funcionalidade “Responder de forma privada”.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!