WhatsApp recebe modo PiP no Android. Já pode atualizar!

A funcionalidade Picture in Picture, ou PiP, que tão bem já conhecemos dos televisores tem vindo a ganhar popularidade nos dispositivos móveis. Exemplo disso, é o facto desta funcionalidade já estar disponível em muitas aplicações como o YouTube ou o Facebook, apenas para nomear as mais importantes. Agora e para que não falte nada a quem não dispensa um dos serviços de mensagens mais populares do mundo, eis que esta caraterística chegou ao WhatsApp. Eis o novo modo PiP no Android.

PiP no Android: Esta funcionalidade já estava disponível no WhatsApp em versão beta

Bem na realidade, ela já lá estava. Não a conseguíamos era ainda encontrar na versão final. A versão 2.18.280 vem com o PiP e também com outras funcionalidades e correções.

Apesar das claras vantagens deste modo, para permitir uma espécie de multi-tasking sem pormos de lado o que estamos a ver, levou mais de um ano para ela chegar ao WhatsApp. É que na prática, até o VLC Media Player já a tinha.

Para já o modo PiP ainda só é compatível com vídeos do YouTube, Facebook e Instagram. Assim todas as ligações para vídeos que estejam disponíveis nas redes sociais mencionadas acima são abertas no próprio WhatsApp. Sem dúvida que dá jeito estarmos a assistir a algo e mesmo assim não deixarmos de conversar com quem queremos.

Mensagens privadas em grupos

Entretanto saiba que já está disponível a nova funcionalidade de resposta privada em grupos. Importa salientar que ela só é ativada, conforme referimos, numa conversa em grupo. Para a utilizar terá de selecionar a mensagem a que deseja responder e tocar nos três pontos no topo da conversa e escolher a opção “Responder em privado.”

Importa salientar que este sistema também permite que os utilizadores do WhatsApp respondam de forma particular a mensagens antigas num grupo no qual a funcionalidade de enviar mensagens só está definida como “Somente administradores”.

Outro aspeto interessante é que mesmo que o grupo tenha sido fechado, vai poder utilizar à mesma a funcionalidade “Responder de forma privada”.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário