O novo jogo Artifact da Valve pode estar prestes a ficar ‘Free’!

O Artifact é o mais recente jogo desenvolvido pela Valve, sendo um jogo de cartas colecionáveis, com o grande objetivo da competitividade online. Um pouco à imagem daquilo que Magic fez, antigamente no mundo real, e que a Blizzard tentou fazer com o Hearthstone.

Dito isto, o Artifact é baseado no universo do popular Dota 2… No entanto, parece que apesar de ainda ser muito recente, já se encontra em dificuldades! Por isso, deverá transformar-se num jogo ‘Grátis’ dentro de muito em breve.

Aparentemente, o jogo está a ter algumas dificuldades em manter os jogadores interessados, com uma quebra bastante significativa no número de jogadores concorrentes em dada hora.

Na verdade, o jogo até foi um sucesso no seu lançamento, no dia 28 de Novembro! Ao conseguir 60.740 jogadores concorrentes no segundo dia na Steam… Contudo, rapidamente as coisas mudaram, e o jogo caiu do TOP 5.

artifact da

Claro que é fácil chegar à conclusão, que o jogo teve imensos jogadores no início, devido a ser o jogo mais recente desenvolvido pela Valve. Afinal de contas, os jogadores confiam na empresa… Mas com a desilusão a tomar conta, nem a reputada Valve conseguiu manter o interesse no jogo.

Pois bem, nas últimas 24 horas, o maior número de jogadores concorrente foi de 11.596, e neste momento, há pouco mais de 8.000 jogadores a jogar Artifact.

Isto tem uma razão de ser!

No fundo, o jogo não falhou só porque sim… Basta olhar para as críticas dos jogadores na Steam. Muitas são as queixas, ao mencionar que o jogo é demasiado caro, ou que é demasiado difícil.

Mas é provável que o custo seja o factor mais importante aqui! Existem cartas a custar o mesmo ou mais que o próprio jogo.

A Valve não está feliz com estes resultados, e por isso, já se encontra a desenhar uma estratégia para voltar a meter o jogo nas bocas do mundo, e nos discos rígidos dos seus jogadores.

É bem provável que o jogo fique ‘Free-to-Play’! Ou que pelo menos, tenha uns quantos fins de semana à borla, nos próximos tempos.

artifact da

A Valve teve um sucesso tremendo com o Counter Strike: Global Offensive, mas com o passar dos anos, acabou por perder algum do seu fulgor. Por isso, tentou revitalizá-lo ao torná-lo ‘Free-to-Play’, integrando ainda um modo Battle Royale… Fazendo o jogo renascer completamente das cinzas.

Devido a estas alterações, o CS:GO está neste momento a ter um número de jogadores comparável com aquilo que tinha há dois anos.


O que pensa sobre isto? Será que o Artifact tem salvação? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Memória RAM vai finalmente descer no fim do ano! É a loucura!

2021 tem sido um ano não para os entusiastas do mundo dos PCs. Bem, para dizer a verdade, é uma tendência que começámos a...

NVIDIA RTX 30 Super vai chegar ao mesmo tempo das placas Intel!

Estou farto de dizer que faz zero sentido lançar uma nova gama de placas gráficas, quando as atuais RTX 30 e Radeon RX 6000...

Far Cry 6: Ray-Tracing no PC mas fora da PS5 e Xbox Series X!?

As consolas de nova geração, nomeadamente a PlayStation 5 da Sony e a Xbox Series X da Microsoft, chegaram ao mercado com a grande...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!