O novo jogo Artifact da Valve pode estar prestes a ficar ‘Free’!


Por em

O Artifact é o mais recente jogo desenvolvido pela Valve, sendo um jogo de cartas colecionáveis, com o grande objetivo da competitividade online. Um pouco à imagem daquilo que Magic fez, antigamente no mundo real, e que a Blizzard tentou fazer com o Hearthstone.

Dito isto, o Artifact é baseado no universo do popular Dota 2… No entanto, parece que apesar de ainda ser muito recente, já se encontra em dificuldades! Por isso, deverá transformar-se num jogo ‘Grátis’ dentro de muito em breve.

Aparentemente, o jogo está a ter algumas dificuldades em manter os jogadores interessados, com uma quebra bastante significativa no número de jogadores concorrentes em dada hora.

Na verdade, o jogo até foi um sucesso no seu lançamento, no dia 28 de Novembro! Ao conseguir 60.740 jogadores concorrentes no segundo dia na Steam… Contudo, rapidamente as coisas mudaram, e o jogo caiu do TOP 5.

artifact da

Claro que é fácil chegar à conclusão, que o jogo teve imensos jogadores no início, devido a ser o jogo mais recente desenvolvido pela Valve. Afinal de contas, os jogadores confiam na empresa… Mas com a desilusão a tomar conta, nem a reputada Valve conseguiu manter o interesse no jogo.

Pois bem, nas últimas 24 horas, o maior número de jogadores concorrente foi de 11.596, e neste momento, há pouco mais de 8.000 jogadores a jogar Artifact.

Isto tem uma razão de ser!

No fundo, o jogo não falhou só porque sim… Basta olhar para as críticas dos jogadores na Steam. Muitas são as queixas, ao mencionar que o jogo é demasiado caro, ou que é demasiado difícil.

Mas é provável que o custo seja o factor mais importante aqui! Existem cartas a custar o mesmo ou mais que o próprio jogo.

A Valve não está feliz com estes resultados, e por isso, já se encontra a desenhar uma estratégia para voltar a meter o jogo nas bocas do mundo, e nos discos rígidos dos seus jogadores.

É bem provável que o jogo fique ‘Free-to-Play’! Ou que pelo menos, tenha uns quantos fins de semana à borla, nos próximos tempos.

A Valve teve um sucesso tremendo com o Counter Strike: Global Offensive, mas com o passar dos anos, acabou por perder algum do seu fulgor. Por isso, tentou revitalizá-lo ao torná-lo ‘Free-to-Play’, integrando ainda um modo Battle Royale… Fazendo o jogo renascer completamente das cinzas.

Devido a estas alterações, o CS:GO está neste momento a ter um número de jogadores comparável com aquilo que tinha há dois anos.


O que pensa sobre isto? Será que o Artifact tem salvação? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

League of Legends vai deixar de suportar os Windows XP e Vista em 2019

WhatsApp recebe modo PiP no Android. Já pode atualizar!

Seguinte