WhatsApp já permite responder de forma privada num grupo

Se estiver a executar uma versão beta do WhatsApp num dispositivo Android, vai ter direito a uma oferta especial esta semana. É que os programadores ativaram uma nova funcionalidade que permite responder de forma privada a alguém num grupo.

Beta do WhatsApp: Mensagens privadas em grupos é a mais recente novidade

A nova funcionalidade de resposta privada só é ativada, conforme referimos, numa conversa em grupo. Para a utilizar terá de selecionar a mensagem a que deseja responder e tocar nos três pontos no topo da conversa e escolher a opção “Responder de forma privada.”

Beta do WhatsApp

Para além disso, como o site WaBetaInfo faz questão de destacar, a nova versão também permite que os utilizadores do WhatsApp respondam de forma particular a mensagens antigas num grupo no qual a funcionalidade de enviar mensagens só está definida como “Somente administradores”. Outro aspeto interessante é que mesmo que o grupo tenha sido fechado, vai poder utilizar à mesma a funcionalidade “Responder de forma privada”.

Por enquanto, esta nova funcionalidade está disponível apenas na versão beta do WhatsApp para Android, e ainda não se sabe quando vai chegar à versão estável ou ao iOS.

Entretanto não se esqueça que os stickers já chegaram à versão estável do WhatsApp. Já atualizámos a aplicação e já os temos.

Como utilizar os novos stickers do WhatsApp?

Tudo o que necessita de fazer é carregar no smile que está do lado esquerdo na caixa onde digita o texto. Posteriormente, em baixo, tem de carregar no ícone dos stickers para ver o que está disponível.

Como acontece no Facebook, necessita em primeiro lugar de descarregar os pacotes de stickers para os poder utilizar. Por enquanto, os adesivos são criados por designers do WhatsApp juntamente com algumas seleções de outros artistas. O WhatsApp também adicionou o suporte para stickers de terceiros no Android e no iOS. Portanto, se tiver um pacote de adesivos publicado no Google Play Store ou na App Store, os utilizadores podem enviá-los para o WhatsApp.

A empresa colocou um guia que ensina a criar stickers para o WhatsApp aqui.

O WhatsApp está a receber cada vez mais novidades. Eis as principais:

Contas ligadas e modo de férias

Como o nome deixa adivinhar, as contas ligadas permitem que ligue a sua conta do WhatsApp a outros serviços. A segunda funcionalidade é o modo de férias. Mesmo que possa arquivar conversas, o WhatsApp retira-as do arquivo assim que recebe uma nova mensagem. O Modo Férias permite manter as conversas arquivadas, mesmo quando recebe novas mensagens. Enquanto silenciar essas conversas, não vai receber notificações dessas conversas.

Modo Silencioso

O modo silencioso impede que o WhatsApp mostre um alerta quando recebe uma mensagem de pessoas e grupos ignorados. Importa salientar que esta funcionalidade está ativada por defeito. Assim, terá de entrar em Configurações para a desativar, caso não a queira utilizar.

O modo silencioso deve ser lançado em breve para os utilizadores Android. Quanto a datas de lançamento oficiais ainda nada se sabe.

Modo Picture-in-Picture

Este modo é fundo é o que se passa com as televisões, em que estamos a ver um determinado programa em ecrã total, e podemos acompanhar o que se passa noutros numa pequena janelinha que surge no canto. A diferença é que no WhatsApp, o programa principal são as conversas que estamos a ter com os nossos amigos.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário