Novo modo de vídeo chega ao WhatsApp. Saiba o que muda!

Passaram cerca de dois meses desde que vimos as primeiras pistas da existência do suporte para vídeos picture-in-picture no WhatsApp. Agora parece que o lançamento já começou e o PiP chegou ao WhatsApp.

Novo modo de vídeo chega ao WhatsApp: Atualizem mas criem uma cópia de segurança

Apesar desta novidade ainda não estar disponível na versão amplamente distribuída para o público, já está na versão Beta. Quem o diz é o site WABetaInfo. A versão em causa é a 2.18.301. Atenção antes de efetuarem a instalação! É que este site afirma que será boa ideia criar uma cópia de segurança dos dados do WhatsApp antes de instalar a aplicação. Caso ainda não veja o suporte para vídeo PiP, reinstale a aplicação.

ao WhatsApp

Compatível com diversas plataformas

Quem já utilizou a versão beta não teve quaisquer problemas em utilizar esta funcionalidade. Importa salientar que ela é compatível com o Facebook, YouTube e Instagram. Ao mesmo tempo, também funciona com a plataforma de partilha Streamable.

No entanto se quisermos ver um vídeo que está no Twitter, o WhatsApp acaba por lançar a aplicação dedicada.

Mas afinal o que faz esta funcionalidade?

No fundo é o que se passa com as televisões, em que estamos a ver um determinado programa em ecrã total, e podemos acompanhar o que se passa noutros numa pequena janelinha que surge no canto. A diferença é que no WhatsApp, o programa principal são as conversas que estamos a ter com os nossos amigos.

Um aspeto interessante desta funcionalidade é que também podemos arrastar e redimensionar o vídeo e colocar a conversa em segundo-plano. Nada mau no novo modo de vídeo que chega hoje ao WhatsApp.

Fonte: AndroidAuthority.com

Uma diferença entre Android e iOS

Para já, parece existir uma diferença entre as duas versões na chegada do novo modo de vídeo ao WhatsApp. Se estivermos em Android numa conversa a ver um vídeo e mudarmos de conversa ele deixa de ser reproduzido. No iOS podemos navegar à vontade por todas as conversas no WhatsApp que o vídeo não pára. Eventualmente isto deverá ser resolvido na versão final.

Esta é mais uma das novidades que o WhatsApp tem na manga para este ano, depois de ter adicionado controlos de administração mais eficazes, chamadas de grupo e deteção de ligações suspeitas.

O Vídeo chega ao WhatsApp, mas a publicidade também…

Uma das piores é que esta plataforma vai começar a receber muita publicidade já em 2019. Brian Acton, que deixou a empresa em setembro de 2017, afirmou que o responsável pelo Facebook, Mark Zuckerberg, queria monetizar o WhatsApp mostrando publicidade direcionada. Aqui importa assinalar a palavra direcionada.

O problema no WhatsApp não será tanto a publicidade, mas sim o facto de ser direcionada. O que é que isso representa para os dados dos utilizadores?

“A parte da publicidade direcionada é o que me deixa infeliz”, afirmou o fundador do WhatsApp à revista Forbes na sua primeira grande entrevista desde que deixou a aplicação de mensagens mais popular do mundo.

No entanto, apesar da chegada deste tipo de publicidade ao WhatsApp, um porta-voz desta empresa já confirmou que as mensagens vão continuar a ser encriptadas ponto-a-ponto.

Assim, se gostam mesmo do WhatsApp, a partir do próximo ano, vão ter de aprender a viver com muitos anúncios.

Via

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Atenção: esta é a conta de e-mail que tem de criar hoje!

Alguma vez se esqueceu da sua palavra-passe ou ficou bloqueado na sua conta de correio eletrónico? É uma situação muito frustrante. É por esse...

TV com um atraso de áudio? Faça isto para resolver!

Em algum momento da sua vida já deve ter tido um televisor com um atraso de áudio. Saberá que isto está a acontecer quando...

Como gerir melhor a bateria do seu automóvel elétrico

Embora possa parecer difícil a verdade é que não é assim tão complicado garantir que o seu automóvel elétrico mantém sempre uma boa autonomia...

O que acontece se não desligar o seu PC “como deve de ser”?

Já todos estivemos nesta situação em que desligar o computador é... Chato! Pelo menos nas formas mais corretas, em que tem de usar uma...

O Windows XP ainda está nestes dispositivos do dia-a-dia!

O Windows XP tem mais de duas décadas e deixou de ser suportado pela Microsoft há uma década, mas ainda há dispositivos que encontra...

Os smartphones vão ficar bem mais confusos a partir de agora!

Isto já não é novidade para alguns utilizadores, mas, a coisa vai ficar apenas pior ao longo dos próximos meses/anos. Isto à medida que...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados