Novo modo de vídeo chega ao WhatsApp. Saiba o que muda!


Por em

Passaram cerca de dois meses desde que vimos as primeiras pistas da existência do suporte para vídeos picture-in-picture no WhatsApp. Agora parece que o lançamento já começou e o PiP chegou ao WhatsApp.

Novo modo de vídeo chega ao WhatsApp: Atualizem mas criem uma cópia de segurança

Apesar desta novidade ainda não estar disponível na versão amplamente distribuída para o público, já está na versão Beta. Quem o diz é o site WABetaInfo. A versão em causa é a 2.18.301. Atenção antes de efetuarem a instalação! É que este site afirma que será boa ideia criar uma cópia de segurança dos dados do WhatsApp antes de instalar a aplicação. Caso ainda não veja o suporte para vídeo PiP, reinstale a aplicação.

ao WhatsApp

Compatível com diversas plataformas

Quem já utilizou a versão beta não teve quaisquer problemas em utilizar esta funcionalidade. Importa salientar que ela é compatível com o Facebook, YouTube e Instagram. Ao mesmo tempo, também funciona com a plataforma de partilha Streamable.

No entanto se quisermos ver um vídeo que está no Twitter, o WhatsApp acaba por lançar a aplicação dedicada.

Mas afinal o que faz esta funcionalidade?

No fundo é o que se passa com as televisões, em que estamos a ver um determinado programa em ecrã total, e podemos acompanhar o que se passa noutros numa pequena janelinha que surge no canto. A diferença é que no WhatsApp, o programa principal são as conversas que estamos a ter com os nossos amigos.

Um aspeto interessante desta funcionalidade é que também podemos arrastar e redimensionar o vídeo e colocar a conversa em segundo-plano. Nada mau no novo modo de vídeo que chega hoje ao WhatsApp.

Fonte: AndroidAuthority.com

Uma diferença entre Android e iOS

Para já, parece existir uma diferença entre as duas versões na chegada do novo modo de vídeo ao WhatsApp. Se estivermos em Android numa conversa a ver um vídeo e mudarmos de conversa ele deixa de ser reproduzido. No iOS podemos navegar à vontade por todas as conversas no WhatsApp que o vídeo não pára. Eventualmente isto deverá ser resolvido na versão final.

Esta é mais uma das novidades que o WhatsApp tem na manga para este ano, depois de ter adicionado controlos de administração mais eficazes, chamadas de grupo e deteção de ligações suspeitas.

O Vídeo chega ao WhatsApp, mas a publicidade também…

Uma das piores é que esta plataforma vai começar a receber muita publicidade já em 2019. Brian Acton, que deixou a empresa em setembro de 2017, afirmou que o responsável pelo Facebook, Mark Zuckerberg, queria monetizar o WhatsApp mostrando publicidade direcionada. Aqui importa assinalar a palavra direcionada.

O problema no WhatsApp não será tanto a publicidade, mas sim o facto de ser direcionada. O que é que isso representa para os dados dos utilizadores?

“A parte da publicidade direcionada é o que me deixa infeliz”, afirmou o fundador do WhatsApp à revista Forbes na sua primeira grande entrevista desde que deixou a aplicação de mensagens mais popular do mundo.

No entanto, apesar da chegada deste tipo de publicidade ao WhatsApp, um porta-voz desta empresa já confirmou que as mensagens vão continuar a ser encriptadas ponto-a-ponto.

Assim, se gostam mesmo do WhatsApp, a partir do próximo ano, vão ter de aprender a viver com muitos anúncios.

Via

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Apple

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Porque é que a Intel não aumentou o número de núcleos mais cedo?

Os 5 grandes anúncios da Microsoft no evento do Surface Pro!

Seguinte