WhatsApp lança novidades para administradores de grupos

O WhatsApp tem uma novidade para Android e iOS que de certeza vai agradar aos administradores dos grupos, ou a quem quer fazer a gestão de uma determinada marca. Na prática, a nova funcionalidade pode impedir que outros participantes enviem mensagens para a conversa. Esta novidade começou a ser disponibilizada na sexta-feira e deve estar disponível, a nível global, até o final desta semana.

A empresa que pertence ao Facebook afirmou que esta novidade é uma tentativa direta de aumentar a versatilidade do WhatsApp. Assim, será possível utilizar este sistema de mensagens para uma conversação mais unidirecional, do que bidirecional. A ativação da nova configuração no grupo de administradores pode ser feita no menu “Configurações do grupo” e no separador “Informações do grupo”. A partir daí, carregue na opção “Enviar mensagens” e selecione “Apenas administradores”.

WhatsApp

Como sabem estas implementações geralmente são graduais e podem levar vários dias a serem concluídas.

Entretanto a última grande atualização de uma das aplicações de mensagens mais populares do mundo simplificou o processo de gravação de mensagens de voz e permitiu que os administradores do grupo revogassem os privilégios de administrador de outros participantes na conversa. Também forneceu aos proprietários do grupo a capacidade de conceder e revogar direitos para alterar o assunto, a descrição e o ícone do grupo.

WhatsApp

O WhatsApp continua a ser uma das aplicações Android mais utilizadas no mercado e destaca-se pelo suporte a diversos equipamentos mais antigos. Um exemplo disso é que esta aplicação vai suportar o Android 2.3 Gingerbread até 2020.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também