WhatsApp recebe ainda mais novidades! Descubra o que muda


Por em

De chamadas em grupo a deteção de links suspeitos e vídeos picture-in-picture (PiP), o WhatsApp tem recebido muitas funcionalidades. Agora que estamos perto do final de 2018, o site WABetaInfo, focado no WhatsApp, descobriu duas novas funcionalidades que vamos poder ver em breve: contas ligadas e modo de férias.

Como o nome deixa adivinhar, as contas ligadas permitem que ligue a sua conta do WhatsApp a outros serviços. Embora as contas vinculadas pareçam ter sido desenvolvidas principalmente para o WhatsApp Business, as referências a este funcionalidade também foram encontradas na aplicação padrão.

Curiosamente, o site WABetaInfo também alegou que deve ser capaz de utilizar a sua conta WhatsApp para recuperar a sua conta do Facebook. Isto significa que pode utilizar as Contas Vinculadas como uma forma de recuperar contas ou partilhar automaticamente atualizações para outros serviços.

Como era de esperar, o primeiro serviço a suportar as Contas Vinculadas parece ser o Instagram. O Facebook é dono do WhatsApp e do Instagram e como tal é normal haver algum tipo de ecossistema entre os três serviços.

A segunda funcionalidade é o modo de férias. Mesmo que possa arquivar conversas, o WhatsApp retira-as do arquivo assim que recebe uma nova mensagem. O Modo Férias permite manter as conversas arquivadas, mesmo quando recebe novas mensagens. Enquanto silenciar essas conversas, não vai receber notificações dessas conversas.

O Modo Férias pode ser encontrado no menu Notificações, dentro das Configurações do aplicativo.

Curiosamente, o Modo de Férias é baseado na nova funcionalidade Modo Silencioso.

O modo silencioso impede que o WhatsApp mostre um alerta quando recebe uma mensagem de pessoas e grupos ignorados. Importa salientar que esta funcionalidade está ativada por defeito. Assim, terá de entrar em Configurações para a desativar, caso não a queira utilizar.

O modo silencioso deve ser lançado em breve para os utilizadores Android. Quanto a datas de lançamento oficiais ainda nada se sabe.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.