AMD Radeon RX 590 já está nas mãos dos reviewers


Por em

Parece que as primeiras amostras para review da AMD Radeon RX 590 já foram enviadas.

Nos últimos dias, têm chegado à Internet vários leaks e rumores acerca de RX 590, mas agora, tivemos a oportunidade de apanhar a caixa da placa, no vídeo de um Tech YouTuber.

TinyTomLogen do canal OC3D TV, ‘mostrou’ acidentalmente a caixa da placa gráfica. Afinal de contas, estava arrumada, junto de outras tantas caixas, no fundo do vídeo publicado pelo YouTuber.

Curiosamente, até já conhecíamos a caixa desta mesma placa ‘PowerColor Radeon RX 590 Devil’… Mas agora, este leak significa que as placas já chegaram às mãos destas personalidades! E por isso, dentro de muito pouco tempo, iremos conhecer a performance real da nova placa gráfica baseada na arquitetura Polaris 30 de 12nm.

Além disto, o facto de já estarem a ser testadas, poderá também muito bem significar que a data de lançamento de 15 de Novembro está correta.

AMD Radeon RX

Pode ser da arrumação, mas dá a sensação que a caixa já está ali há algum tempo! Por isso, o YouTuber deve ter estado bastante ocupado a brincar com o novo ‘brinquedo’ da AMD.

Na verdade, o benchmark de Ashes of the Singularity da AMD RX 590 foi encontrado recentemente. Onde poderá ver a performance da placa na resolução 1080p:

AMD Radeon RX

Como já deve saber, e como mencionámos em cima, a RX 590 será baseada no processo de fabrico de 12nm. Por isso, enquanto que ainda não temos a certeza quanto à performance da placa, é esperado um aumento de 10-15% em relação à RX 580. Isto aliado a um aumento da eficiência na ordem dos 25%.

Se estes números acabarem por ser reais, então a AMD tem na RX 590 uma excelente oportunidade de conquistar o mercado de gama média… Especialmente, todos aqueles que se viram aflitos durante a ‘Loucura do Mining‘… E estão agora à espera da altura ideal para mudar de placa gráfica.

Em paralelo, temos a NVIDIA a tentar lutar no mesmo segmento com uma nova GTX 1060 GDDR5X.

Aliás, esta placa nem é baseada no mesmo GPU da atual GTX 1060! Sendo basicamente uma versão ‘capada’ da GTX 1080, por isso, deverá ser bastante interessante ver como é que estas duas placas se portam uma contra a outra.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.