AMD Radeon RX 590 já está nas mãos dos reviewers

Parece que as primeiras amostras para review da AMD Radeon RX 590 já foram enviadas.

Nos últimos dias, têm chegado à Internet vários leaks e rumores acerca de RX 590, mas agora, tivemos a oportunidade de apanhar a caixa da placa, no vídeo de um Tech YouTuber.

TinyTomLogen do canal OC3D TV, ‘mostrou’ acidentalmente a caixa da placa gráfica. Afinal de contas, estava arrumada, junto de outras tantas caixas, no fundo do vídeo publicado pelo YouTuber.

Curiosamente, até já conhecíamos a caixa desta mesma placa ‘PowerColor Radeon RX 590 Devil’… Mas agora, este leak significa que as placas já chegaram às mãos destas personalidades! E por isso, dentro de muito pouco tempo, iremos conhecer a performance real da nova placa gráfica baseada na arquitetura Polaris 30 de 12nm.

Além disto, o facto de já estarem a ser testadas, poderá também muito bem significar que a data de lançamento de 15 de Novembro está correta.

AMD Radeon RX

Pode ser da arrumação, mas dá a sensação que a caixa já está ali há algum tempo! Por isso, o YouTuber deve ter estado bastante ocupado a brincar com o novo ‘brinquedo’ da AMD.

Na verdade, o benchmark de Ashes of the Singularity da AMD RX 590 foi encontrado recentemente. Onde poderá ver a performance da placa na resolução 1080p:

AMD Radeon RX

Como já deve saber, e como mencionámos em cima, a RX 590 será baseada no processo de fabrico de 12nm. Por isso, enquanto que ainda não temos a certeza quanto à performance da placa, é esperado um aumento de 10-15% em relação à RX 580. Isto aliado a um aumento da eficiência na ordem dos 25%.

Se estes números acabarem por ser reais, então a AMD tem na RX 590 uma excelente oportunidade de conquistar o mercado de gama média… Especialmente, todos aqueles que se viram aflitos durante a ‘Loucura do Mining‘… E estão agora à espera da altura ideal para mudar de placa gráfica.

Em paralelo, temos a NVIDIA a tentar lutar no mesmo segmento com uma nova GTX 1060 GDDR5X.

Aliás, esta placa nem é baseada no mesmo GPU da atual GTX 1060! Sendo basicamente uma versão ‘capada’ da GTX 1080, por isso, deverá ser bastante interessante ver como é que estas duas placas se portam uma contra a outra.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

35 graus é suficiente para perder esta autonomia no seu VE!

Nenhum automóvel escapa ileso a condições climatéricas mais extremas. Com as temperaturas a aquecer, sobretudo esta semana, os proprietários de veículos eléctricos confrontam-se com...

Anda a ver CAPTCHAs a toda a hora? Esta é uma das razões!

Se utiliza uma rede privada virtual (VPN) enquanto navega ou para aceder a streaming, é provável que resolva mais CAPTCHAs do que gostaria. O...

Tem a certeza que está a utilizar o para-sol de forma correta?

A utilização de um para-sol quando estaciona sob luz solar direta é uma forma fácil, económica e comprovadamente eficaz para combater o calor e...

Estas são as causas da baixa pressão do óleo no seu automóvel!

A maioria das pessoas sabe que o óleo é um componente vital para os motores de combustão interna que alimentam a maioria dos nossos...

Pixel 9 – Afinal… Revolução ou mais do mesmo!?

No mercado atual de smartphones, é muito mais comum ver as fabricantes a apostar em atualizações incrementais, em vez de novidades realmente inovadoras e...

Cinco anos de prisão devido à IPTV: autoridades à caça! 

Os gastos mensais não param de aumentar para milhares de portugueses. Afinal de contas todos os serviços estão de uma forma geral mais caros...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados