NVIDIA afirma que o mining está morto… Por agora!

A febre do mining de moedas virtuais acalmou bastante nos últimos meses, e com isto o preço das placas gráficas também começou a cair! Apesar de nunca ter descido mais que os preços de lançamento…

Pois bem, de acordo com a NVIDIA, a procura é agora tão baixa, que não vai ter grande relevo nas contas da empresa na segunda metade do ano.

A empresa mencionou este assunto enquanto revelava os resultados do segundo trimestre do ano! Apresentando receitas fenomenais na primeira metade de 2018, muito graças, claro está… Ao mining! Em suma, este foi responsável por um crescimento de 40% nas receitas da NVIDIA no segundo trimestre do ano, ou seja 3.1 mil milhões de dólares!

No entanto, isto vai mudar bastante já no próximo relatório de contas, pois a gigante verde ja afirmou que teve uma queda bem significativa nas vendas, ficando abaixo das suas expectativas.

O chefe do departamento financeiro da NVIDIA, ‘Colette Kress’ disse que:

A nossa perspectiva de receita previa que os produtos específicos para moedas virtuais diminuíssem para aproximadamente 100 milhões de dólares! Enquanto a receita real de produtos específicos para criptografia é de 18 milhões de dólares.

Enquanto pensávamos que a o mercado de mining fosse muito importante este ano, estamos agora a contar com uma contribuição muito baixa para as contas finais.

NVIDIA Mining

Contudo, a NVIDIA conseguiu superar as estimativas dos analistas na parte Gaming! Conseguindo um total de 1.8 mil milhões de dólares… Número que não demonstra apenas o desempenho das suas placas gráficas, mas também da sua tecnologia G-Sync!

No entanto, é impossível saber qual foi o propósito de compra de cada placa gráfica, visto que um ‘gamer’ também pode ser um ‘miner’ casual.

Apesar de ter superado as expectativas no segundo trimestre do ano… A NVIDIA teve uma queda de 5% nas suas acções, graças às novas estimativas para o terceiro trimestre. A empresa espera que a receita baixe entre 3.19 – 3.32 mil milhões de dólares! Isto em comparação com os 3.34 mil milhões esperados.

Felizmente, o crescimento da NVIDIA nos restantes segmentos parece ter saído ileso, com um aumento de 82.6% e 52.2% nos centros de dados e ‘core gaming’ respectivamente.

Dito isto, a procura dos miners pode voltar no futuro, mas por enquanto… Parece que a NVIDIA está focada noutras áreas, principalmente a área do gaming, como podemos perceber pelos mais recentes leaks e rumores.


  • NVIDIA GTX 2060 5GB – Já há benchmarks com resultados impressionantes! – Clique aqui
  • Já temos imagens oficiais das NVIDIA GeForce RTX 2080 Ti e RTX 2080! – Clique aqui

Fonte