WhatsApp – Uma nova forma de ver vídeos! Mas só no iPhone…

O WhatsApp mudou a forma como enviamos mensagens no nosso dia a dia! Sendo cada vez mais, uma aplicação comum e procurada… O que no fundo obriga a várias atualizações, e assim , a um desenvolvimento constante. 

Dito isto, a aplicação tem agora uma nova funcionalidade, com o grande objetivo de mudar a forma de interação com a mesma! Permitindo visualizar logo os vídeos recebidos na própria notificação, e eliminando assim a necessidade de parar o que está a fazer.

No entanto, parece que a próxima funcionalidade irá ser exclusiva a utilizadores do iPhone! (Por enquanto)

Afinal de contas, tradicionalmente, a plataforma da Apple tem sido mais lucrativa para os programadores. (embora mais cara) E por esse motivo existe a tendência de uma aplicação aparecer primeiro, ter melhor desempenho ou até ser exclusiva para o sistema iOS da Apple.


  • Facebook – Agora tem 10 minutos para se arrepender de uma mensagem! – Clique aqui

nova forma de ver vídeos

No fundo, isto não é uma novidade, a implementação de novas funcionalidades, exclusivas ao sistema operativo iOS da Apple é algo bastante comum… Aliás, em muitos casos, existem funcionalidades que nem chegam ao sistema operativo Android! 


  • Facebook novamente pirateado… Desta vez foram as mensagens privadas – Clique aqui

Segundo um tweet da WABetaInfo, uma ferramenta que acompanha as alterações das aplicações controladas do Facebook. A funcionalidade já saiu para os utilizadores do iOS Beta na versão do WhatsApp 2.18.102.5, afirmando que:

“Estará disponível para todos os utilizadores da App Store” 

Em suma, esperemos que o WhatsApp, finalize a nova funcionalidade e que a faça também chegar ao sistema operativo Android da Google! Visto ser uma funcionalidade que realmente muda a maneira como interagimos com a aplicação, tornando a visualização de um vídeo bastante mais rápida e intuitiva… Esperemos…


Qual é a sua opinião sobre esta nova funcionalidade? Partilhe-a connosco nos comentários em baixo!

Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.