No início do ano chegou um vídeo à Internet que revelava o novo smartphone dobrável da Xiaomi. Este vídeo tinha sido partilhado pelo popular leakster Evan Blass. O vídeo revelava que o lado esquerdo e direito do ecrã, podiam dobrar-se para se obter um equipamento mais compacto. Agora já há um vídeo oficial.
Hoje, o presidente da Xiaomi, Lin Bin, partilhou um vídeo hands-on da nova aposta da Xiaomi. Olhando para o vídeo parece ser o mesmo equipamento que Evan Blass mostrou no início do mês.
Eis o vídeo oficial da Xiaomi!
https://www.youtube.com/watch?v=oxQrFmQ-Txk
Até este momento ainda não é conhecido o nome do dispositivo.
O CEO da Xiaomi diz que pensou em nomes como Xiaomi Dual Flex e Xiaomi MIX Flex. Entretanto, pediu também aos seus seguidores do Weibo que sugerissem um nome para o novo smartphone.
De facto, o mercado prepara-se para receber diversos dispositivos dobráveis. A aposta da Xiaomi é apenas uma delas.
A Samsung também deverá apresentar o smartphone dobrável no próximo mês. O dispositivo vai poder ser aberto como um livro. Disponibiliza um ecrã de 7.3 polegadas.
No entanto, o da Xiaomi pode destacar-se de todos os outros!
É que o CEO da empresa afirma que é o único do mundo a dobrar em dois lados. De facto, conforme referimos e pode ser visto no vídeo, o dispositivo pode ser dobrado da direita e esquerda.
Entretanto o dispositivo revelado no vídeo é uma espécie de protótipo. A empresa teve de ultrapassar diversas dificuldades técnicas para desenvolver um smartphone duplamente dobrável.
De facto, há muito que se lhe diga num equipamento que se dobra. Primeiro, é a própria tecnologia que permite que ele se dobre. Depois temos também a adaptação do próprio sistema operativo.
Uma experiência combinada entre smartphone e tablet
Lin Bin afirmou que o objetivo do novo smartphone da Xiaomi é disponibilizar uma experiência combinada entre smartphone e tablet. De facto é isso que vemos no vídeo oficial!
Olhando para o vídeo e para a relação com a dimensão da mão, devemos estar perante um dispositivo com cerca de 6 ou 7 polegadas quando aberto.
Na sua forma mais compacta, deverá ter cerca de três ou quatro polegadas.
Entretanto existe um botão no topo para bloquear o ecrã.
Neste momento não há informações acerca das especificações deste smartphone.
No entanto, não será de estranhar que integre um chipset Snapdragon 855 e cerca de 8 GB de memória.
Considerando que a Xiaomi vai estar presente no MWC é provável que este fabricante apresente lá o Xiaomi Dual Flex / MIX Flex.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!