Vídeo oficial revela o smartphone dobrável da Xiaomi


Por em

No início do ano chegou um vídeo à Internet que revelava o novo smartphone dobrável da Xiaomi. Este vídeo tinha sido partilhado pelo popular leakster Evan Blass. O vídeo revelava que o lado esquerdo e direito do ecrã, podiam dobrar-se para se obter um equipamento mais compacto. Agora já há um vídeo oficial.

video oficial

Hoje, o presidente da Xiaomi, Lin Bin, partilhou um vídeo hands-on da nova aposta da Xiaomi. Olhando para o vídeo parece ser o mesmo equipamento que Evan Blass mostrou no início do mês.

Eis o vídeo oficial da Xiaomi!

Até este momento ainda não é conhecido o nome do dispositivo.

O CEO da Xiaomi diz que pensou em nomes como Xiaomi Dual Flex e Xiaomi MIX Flex. Entretanto, pediu também aos seus seguidores do Weibo que sugerissem um nome para o novo smartphone.

De facto, o mercado prepara-se para receber diversos dispositivos dobráveis. A aposta da Xiaomi é apenas uma delas.

A Samsung também deverá apresentar o smartphone dobrável no próximo mês. O dispositivo vai poder ser aberto como um livro. Disponibiliza um ecrã de 7.3 polegadas.

No entanto, o da Xiaomi pode destacar-se de todos os outros!

É que o CEO da empresa afirma que é o único do mundo a dobrar em dois lados. De facto, conforme referimos e pode ser visto no vídeo, o dispositivo pode ser dobrado da direita e esquerda.

Entretanto o dispositivo revelado no vídeo é uma espécie de protótipo. A empresa teve de ultrapassar diversas dificuldades técnicas para desenvolver um smartphone duplamente dobrável.

De facto, há muito que se lhe diga num equipamento que se dobra. Primeiro, é a própria tecnologia que permite que ele se dobre. Depois temos também a adaptação do próprio sistema operativo.

Uma experiência combinada entre smartphone e tablet

Lin Bin afirmou que o objetivo do novo smartphone da Xiaomi é disponibilizar uma experiência combinada entre smartphone e tablet. De facto é isso que vemos no vídeo oficial!

Olhando para o vídeo e para a relação com a dimensão da mão, devemos estar perante um dispositivo com cerca de 6 ou 7 polegadas quando aberto.

Na sua forma mais compacta, deverá ter cerca de três ou quatro polegadas.

Entretanto existe um botão no topo para bloquear o ecrã.

Neste momento não há informações acerca das especificações deste smartphone.

No entanto, não será de estranhar que integre um chipset Snapdragon 855 e cerca de 8 GB de memória.

Considerando que a Xiaomi vai estar presente no MWC é provável que este fabricante apresente lá o Xiaomi Dual Flex / MIX Flex.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

GTX 1180 apanhada no GFXBench! Uma RTX 2080 sem Ray-Tracing?

Vale a pena comprar o novo Honor View 20 com super-câmara?

Seguinte