Inicio Android Vídeo oficial revela o smartphone dobrável da Xiaomi

Vídeo oficial revela o smartphone dobrável da Xiaomi

No início do ano chegou um vídeo à Internet que revelava o novo smartphone dobrável da Xiaomi. Este vídeo tinha sido partilhado pelo popular leakster Evan Blass. O vídeo revelava que o lado esquerdo e direito do ecrã, podiam dobrar-se para se obter um equipamento mais compacto. Agora já há um vídeo oficial.

vídeo oficial

Hoje, o presidente da Xiaomi, Lin Bin, partilhou um vídeo hands-on da nova aposta da Xiaomi. Olhando para o vídeo parece ser o mesmo equipamento que Evan Blass mostrou no início do mês.

Eis o vídeo oficial da Xiaomi!

Até este momento ainda não é conhecido o nome do dispositivo.

O CEO da Xiaomi diz que pensou em nomes como Xiaomi Dual Flex e Xiaomi MIX Flex. Entretanto, pediu também aos seus seguidores do Weibo que sugerissem um nome para o novo smartphone.

De facto, o mercado prepara-se para receber diversos dispositivos dobráveis. A aposta da Xiaomi é apenas uma delas.

vídeo oficial

A Samsung também deverá apresentar o smartphone dobrável no próximo mês. O dispositivo vai poder ser aberto como um livro. Disponibiliza um ecrã de 7.3 polegadas.

No entanto, o da Xiaomi pode destacar-se de todos os outros!

É que o CEO da empresa afirma que é o único do mundo a dobrar em dois lados. De facto, conforme referimos e pode ser visto no vídeo, o dispositivo pode ser dobrado da direita e esquerda.

Entretanto o dispositivo revelado no vídeo é uma espécie de protótipo. A empresa teve de ultrapassar diversas dificuldades técnicas para desenvolver um smartphone duplamente dobrável.

vídeo oficial

De facto, há muito que se lhe diga num equipamento que se dobra. Primeiro, é a própria tecnologia que permite que ele se dobre. Depois temos também a adaptação do próprio sistema operativo.

Uma experiência combinada entre smartphone e tablet

Lin Bin afirmou que o objetivo do novo smartphone da Xiaomi é disponibilizar uma experiência combinada entre smartphone e tablet. De facto é isso que vemos no vídeo oficial!

vídeo oficial

Olhando para o vídeo e para a relação com a dimensão da mão, devemos estar perante um dispositivo com cerca de 6 ou 7 polegadas quando aberto.

Na sua forma mais compacta, deverá ter cerca de três ou quatro polegadas.

Entretanto existe um botão no topo para bloquear o ecrã.

Neste momento não há informações acerca das especificações deste smartphone.

No entanto, não será de estranhar que integre um chipset Snapdragon 855 e cerca de 8 GB de memória.

Considerando que a Xiaomi vai estar presente no MWC é provável que este fabricante apresente lá o Xiaomi Dual Flex / MIX Flex. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...