É assim a bateria dupla do smartphone dobrável da Samsung

No mês passado, o conhecido site LetsGoDigital abordou em exclusivo um relatório acerca de um estudo de mercado pertencente à agência CGS-CIMB Research, acerca do mercado de smartphones dobráveis entre 2019 – 2022. Como parte deste relatório, a agência coreana recebeu informações de fornecedores diretos que revelaram que o Samsung Galaxy Fold vem com duas baterias, uma em cada caixa. Uma patente recentemente publicada revela o possível funcionamento desta bateria dupla.

Uma nova patente realmente inovadora

A Samsung Electronics apresentou uma patente na WIPO e no USPTO para um “método para controlar uma pluralidade de baterias e dispositivos eletrónicos”. A patente foi publicada em 3 de janeiro de 2019. Assim nasceu a bateria dupla.

Bateria dupla, uma em cada lado

A patente descreve um smartphone dobrável da Samsung com duas baterias, uma em cada parte. Ambas as baterias vêm com um circuito de carregamento. Estes circuitos de carga são ligados uns aos outros através de outro circuito de controlo de corrente. Para além disso, é utilizado um interruptor. Desta forma, as diferenças de tensão entre a bateria 1 e a bateria 2 podem ser efetivamente controladas. Já a capacidade da bateria e a impedância podem diferir umas das outras.

bateria dupla

Importa salientar que as baterias podem ser carregadas tanto com fios, como sem fios.

O processador deteta qual a bateria que tem o nível de energia mais alto.

Assim, o smartphone dobrável utiliza a bateria com mais energia. Isto funciona da mesma forma ao nível do carregamento. A bateria com menos energia será carregada primeiro. Quando a temperatura de uma bateria se torna muito alta, a outra bateria passa a ser usada automaticamente.

Exibição holográfica: Uma realidade que pode chegar em breve

De forma surpreendente, esta patente fala novamente de uma exibição holográfica. No mês passado, o site LetsGoDigital já tinha falado de smartphone com suporte para hologramas 3D da Samsung. Na prática, será possível projetar imagens holográficas no ar. Se forem fãs de Star Wars lembram-se certamente da projeção da mensagem Leia por parte do robô R2D2. É quase isso que vem descrito nesta patente.

Entretanto, a descrição da patente não fornece informações acerca da capacidade da bateria. De acordo com o relatório da CGS-CIMB Research, o Galaxy Fold será fornecido com uma capacidade total de bateria entre as 5.000 a 6.000 mAh.

Fonte: LetsGoDigital

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Microsoft Surface Duo: o smartphone que não faz falta no mercado

A Microsoft anunciou o primeiro smartphone dobrável em Outubro de 2019. No entanto ele só chegou às lojas quase um ano depois. Não se...

YouTube: finalmente já é possível descarregar vídeos no PC!

No Android e no iOS, o YouTube Premium permite armazenar conteúdos para serem visualizados offline. Entretanto a possibilidade de descarregar vídeos do YouTube está...

Windows 11: Microsoft acaba de deixar os utilizadores em pânico!

Há coisas que são difíceis de compreender. Como referimos outro dia na Leak, a Microsoft lançou uma nova versão do PC Health Check Tool....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!