Dificuldades da Apple são excelentes notícias para a Samsung e Huawei

Podemos dizer num tom de brincadeira, mas também um pouco a sério, que a revelação de ontem da Apple, causou sérios festejos nas sedes da Samsung e Huawei!

Se por acaso ainda não sabe, nas últimas 24/48 horas, investidores, analistas e comentadores… Têm escrutinado tudo aquilo que aconteceu e poderá vir a acontecer com a Apple, depois da carta de Tim Cook aos investidores na quarta feira passada!

Nesta carta, o CEO da Apple revelou que a empresa iria rever os seus ganhos. (Após uma época natalícia muito abaixo do esperado)

Claro que depois desta revelação, as acções da Apple caíram a pique! E os especialistas da indústria, aproveitaram logo para criticar a empresa, por se ‘encostar’ demasiado às vendas do iPhone.

da Apple

Entretanto, a Samsung e Huawei, que não têm qualquer preocupação nas suas mentes nesta altura, festejam o mau momento da sua rival!

A Huawei por razões óbvias, afinal de contas teve um ano de 2018 bombástico! E a Samsung porque vê a sua velha rival a cair, depois de muitos anos de lucros recordes.

Oportunidade de ouro para a Samsung, que se prepara para lançar o seu Galaxy S10!

da Apple

A Samsung é atualmente a maior fabricante de smartphones do mundo. E segundo Daniel Yoo, vai continuar a sentar-se neste trono durante muito tempo! Visto que a empresa não depende muito do mercado Chinês, que está em dificuldades, devido à guerra comercial com os Estados Unidos.

Em paralelo, os problemas da Apple alegram ainda mais a Huawei!

da Apple

Foi em 2018 que a Huawei conseguiu roubar a segunda posição de maior fabricante de smartphones à gigante Norte Americana! E é óbvio que já tem armas apontadas à Samsung, tencionando roubar a primeira posição.

Isto já para não falar, que a guerra comercial entre os Estados Unidos e a China, não só afastou os consumidores chineses do iPhone… Como toda a situação com a a CFO da Huawei, fez com que o orgulho nacional entrasse na equação! Fazendo assim, disparar as vendas dos smartphones Huawei no seu país de origem.


O que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!