Connect with us

Android

A tecnologia dos ecrãs dobráveis da Samsung foi roubada e vendida

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

A corrida ao primeiro smartphone dobrável é algo mesmo sério para os fabricantes de smartphones! Aliás, alguns até recorreram à espionagem industrial para conseguir alguma vantagem.

Aparentemente, 9 pessoas foram acusadas na Coreia do Sul, por suspeição de roubo e venda de informação! Em relação à inovadora tecnologia dos ecrãs dobráveis da Samsung

De acordo com o site Reuters, estes ‘leaks’ incluem a venda de documentos para alguns ‘players’ Chineses, num valor a rondar os 13.85 milhões de dólares.

Curiosamente, na China temos a maior rival da Samsung no mundo Android, a Huawei, bem como outras fabricantes com a mesma fome de fome de mercado, como a OPPO. Duas empresas, que se encontram a desenvolver a sua própria versão de smartphone dobrável.

Aliás, a Huawei confirmou em Outubro, que o seu telemóvel dobrável está prestes a chegar! E que além disso, irá suportar as redes de nova geração 5G. Entretanto, a Samsung já deu o primeiro vislumbre de um dos protótipos, e deverá lançar o aparelho propriamente dito na MWC em Fevereiro, chegando ao mercado logo no mês seguinte.

ecrãs dobráveis

Parece que os suspeitos são nada mais nada menos que o CEO e oito empregados da empresa Toptec Co. LTD! Empresa agora acusada de vender informação acerca dos ecrãs OLED da Samsung.

“O grupo é acusado de formar uma empresa separada que recebeu informações sobre o uso de equipamentos e desenhos de painéis obtidos da subsidiária da Samsung, ‘Samsung Display’, posteriormente vendendo alguns documentos na China por 15,5 bilhões de won (13,85 milhões de dólares).”

No entanto, a Toptec, uma empresa fornecedora de equipamento necessário para a produção de ecrãs, negou todas as acusações! Num comunicado de imprensa, a empresa afirmou:

“A nossa empresa nunca oferecer tecnologia industrial ou segredos da ‘Samsung Display’ a um cliente Chinês. Em paralelo, a nossa empresa irá cooperar totalmente no apuramento da verdade em tribunal.”

A Samsung por sua vez, disse que este incidente provocou algumas alterações na estrutura de segurança à volta da empresa. Principalmente da sua tecnologia e segredos.

Além disto, parece que a Samsung investiu cerca de 133 milhões de dólares nos últimos anos, para chegar a esta nova tecnologia… Que acabou por ser vendida a concorrentes por um valor bem mais baixo… Uma tecnologia que a empresa diz ser algo merecedor de orgulho nacional.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 Comentário

1 Comment

  1. Oliver

    5 Dezembro, 2018 at 1:51

    Acho isso fantástico, n gosto da samsung

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Especiais34 mins atrás

Afinal o Google+ morre mais cedo. Descoberta nova falha!

O Google anunciou que encontrou uma segunda vulnerabilidade no Google+. Como resultado, o encerramento do Google+ foi passado de Agosto...

Jogos55 mins atrás

PlayStation Classic já foi pirateada para correr jogos através de uma PEN

A PlayStation Classic é um bom esforço da Sony, para tentar puxar pela nostalgia dos jogadores fãs da sua já...

Android3 horas atrás

OnePlus 6T McLaren Edition: Chegou o fórmula um dos telemóveis

As parcerias entre fabricantes de dispositivos móveis e marcas de carros, levam normalmente a produtos interessantes. É algo que já...

Android4 horas atrás

Android Pie para o Pocophone F1 já disponível. Descarregue já!

Há equipamentos que fazem a diferença no mercado e sem dúvida que o Pocophone F1 é um deles. Na prática este...

Android5 horas atrás

Instale agora mesmo o Android Pie no Xiaomi Mi A2

O Android Pie já chegou ao Xiaomi Mi A2 há alguns dias. Infelizmente os primeiros equipamentos que receberam esta versão...

Hardware5 horas atrás

Gigabyte GeForce RTX 2060 OC sorriu para a câmera!

O popular site de ‘leaks’ VideoCardz, conseguiu meter as mãos numa série de fotos da placa gráfica GeForce RTX 2060...

NVIDIA RTX NVIDIA RTX
Hardware16 horas atrás

(Leak) NVIDIA RTX 2060 ‘Mobility’ a chegar com 6GB de memória!

Os jogadores desesperaram pelo anúncio de novas placas gráficas por parte da NVIDIA, algo que acabou por acontecer no passado...

Android17 horas atrás

Huawei Nova 4: Agora já há muito poucos segredos

Foi hoje que a Honor lançou um dos novos topos-de-gama Honor View 20 com a câmara integrada no ecrã. Agora...