Inicio Auto Tesla Roadster - A versão final vai ser ainda mais rápida que...

Tesla Roadster – A versão final vai ser ainda mais rápida que o anunciado?!

Tesla Roadster – A versão final vai ser ainda mais rápida que o anunciado?! – O primeiro Roadster da Tesla foi revelado em 2008, um carro inovador para a época e até muito potente… Mas que por várias razões não conseguiu destacar-se no mercado automóvel.

Afinal de contas, nessa época os veículos eléctricos não eram vistos (numa opinião geral) como o futuro do mercado automóvel. Prova disso é a review de Jeremy Clarkson ao modelo em questão. (Que resultou num processo em tribunal)

Mas esquecendo esse escândalo, a verdade é que apesar de conseguir alcançar os 0-100Km/h em apenas 3.9 segundos e da sua agilidade em pista… Estes feitos sozinhos não conseguiram impulsionar a Tesla no mercado da época.

Contudo, a Tesla não baixou os braços! Por isso, depois dos sucessos Model S, Model X e Model 3… Está na altura de voltar a apostar num novo Roadster.



Roadster

Novo Tesla Roadster será melhor e mais rápido que o esperado!

O Chefe de Design da Tesla Franz von Holzhuasen, afirmou numa entrevista que a versão de produção final do Roadster vai mesmo ultrapassar os números já de si ridículos prometidos pela marca.

  • “Vai ser ainda melhor do que o esperado! Em todos os aspetos.”

Portanto, para recapitular o novo Tesla Roadster foi revelado em 2017, prometendo atingir os 0-100Km/h em apenas 1.9 segundos e fazer os 400 metros em apenas 8.8 segundos. Graças a uma velocidade máxima superior aos 400km/h.

Mas agora, a marca promete ainda mais velocidade! 



A potência necessária para este feito vem de 3 motores eléctricos

Se a promessa da aceleração de 1.9 segundos dos 0-100km/h já é um feito nunca antes feito por um carro de estrada, superar este tempo recorde quase que parece impossível.

Em suma, este Tesla quer ser a prova viva do que um veiculo eléctrico é capaz de fazer. Afinal de contas mesmo com os números prometidos em 2017 o novo Roadster vai criar um grande impacto no mundo dos carros desportivos e no mercado em geral.

Contudo, tudo isto leva o seu tempo e a Tesla já tem marcas concorrentes que já provaram do que são capazes de oferecer. Sendo exemplo perfeito disto o novo Porsche Taycan, um elétrico desportivo com uma autonomia de 500 km.

Veja a nossa analise ao Tesla Model X, Model S e ao novo Model 3.


Tesla Model 3 Performance: As nossas primeiras Impressões!


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Google Maps mostra bebé a nascer na rua? Ou será que não?

Há uma localização no Google Maps que está gerar muita confusão. Tudo por causa de um bebé a nascer no meio da rua, pelo...

POCO M3: Abram alas para o rei da gama média a 122€!

A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Afinal, na altura foi lançado com o Snapdragon 845...

É fã de GTA? Foi adicionado Ray Tracing aos títulos mais antigos

As consolas de nova geração chegaram finalmente ao mercado, e com elas chegaram algumas novidades bombásticas. Afinal de contas, talvez para não revelar GTA...

O que aconteceu a Fall Guys? Como “morreu” e quais as causas?

Fall Guys chegou ao mercado no passado mês de Fevereiro sem criar muito alarido. No entanto, foi com a inclusão nos jogos grátis da...

Comissão Europeia quer autoridades em cima do IPTV Pirata!

A Comissão da UE quer ver a capacidade de luta das autoridades reforçada em toda a Europa, para levar guerra a sério a quem...