Inicio Auto Tesla Roadster - A versão final vai ser ainda mais rápida que...

Tesla Roadster – A versão final vai ser ainda mais rápida que o anunciado?!

Tesla Roadster – A versão final vai ser ainda mais rápida que o anunciado?! – O primeiro Roadster da Tesla foi revelado em 2008, um carro inovador para a época e até muito potente… Mas que por várias razões não conseguiu destacar-se no mercado automóvel.

Afinal de contas, nessa época os veículos eléctricos não eram vistos (numa opinião geral) como o futuro do mercado automóvel. Prova disso é a review de Jeremy Clarkson ao modelo em questão. (Que resultou num processo em tribunal)

Mas esquecendo esse escândalo, a verdade é que apesar de conseguir alcançar os 0-100Km/h em apenas 3.9 segundos e da sua agilidade em pista… Estes feitos sozinhos não conseguiram impulsionar a Tesla no mercado da época.

Contudo, a Tesla não baixou os braços! Por isso, depois dos sucessos Model S, Model X e Model 3… Está na altura de voltar a apostar num novo Roadster.



Roadster

Novo Tesla Roadster será melhor e mais rápido que o esperado!

O Chefe de Design da Tesla Franz von Holzhuasen, afirmou numa entrevista que a versão de produção final do Roadster vai mesmo ultrapassar os números já de si ridículos prometidos pela marca.

  • “Vai ser ainda melhor do que o esperado! Em todos os aspetos.”

Portanto, para recapitular o novo Tesla Roadster foi revelado em 2017, prometendo atingir os 0-100Km/h em apenas 1.9 segundos e fazer os 400 metros em apenas 8.8 segundos. Graças a uma velocidade máxima superior aos 400km/h.

Mas agora, a marca promete ainda mais velocidade! 



Roadster

A potência necessária para este feito vem de 3 motores eléctricos

Se a promessa da aceleração de 1.9 segundos dos 0-100km/h já é um feito nunca antes feito por um carro de estrada, superar este tempo recorde quase que parece impossível.

Em suma, este Tesla quer ser a prova viva do que um veiculo eléctrico é capaz de fazer. Afinal de contas mesmo com os números prometidos em 2017 o novo Roadster vai criar um grande impacto no mundo dos carros desportivos e no mercado em geral.

Contudo, tudo isto leva o seu tempo e a Tesla já tem marcas concorrentes que já provaram do que são capazes de oferecer. Sendo exemplo perfeito disto o novo Porsche Taycan, um elétrico desportivo com uma autonomia de 500 km.

Veja a nossa analise ao Tesla Model X, Model S e ao novo Model 3.


Tesla Model 3 Performance: As nossas primeiras Impressões!


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...