Tesla Model 3 Performance: As nossas primeiras Impressões!

As nossas primeiras Impressões do Tesla Model 3 Performance! – A Tesla anda nas bocas do mundo, e ainda bem, porque para crescer e fazer a diferença, é necessária alguma discussão! Seja no boca a boca, na Internet, ou até nos meios de comunicação mais clássicos.

Dito tudo isto, hoje vamos focar-nos naquilo que mais interessa, os carros elétricos da fabricante Norte Americana, nomeadamente a grande aposta ‘Budget’ da Tesla, o Model 3! Um carro, que promete ser o primeiro veiculo elétrico, capaz de substituir os clássicos carros a combustíveis fosseis. Isto, sem destruir as poupanças de uma vida, claro está.

Tesla Model 3

Assim, a Tesla Portugal, decidiu convidar a Leak.pt, para um ensaio de um dia. De modo, a conseguirmos testar a versão ‘Performance’ do muito recente Model 3, e então, fazer uma comparação com a restante oferta da empresa. É que caso não saiba, nós já tivemos o prazer de testar o Model X e Model S, nos últimos meses.



Por isso fica a questão… Será que o Model 3, o modelo ‘Budget’ da Tesla, se compara aos seus irmãos mais velhos, e significativamente mais caros?

Sem dúvida que sim! Não estamos aqui a falar de um ‘Mini Tesla’, nada disso!

Aliás, se por acaso já conduziu um Tesla, vai sentir-se em casa ao volante de um Model 3.

No entanto, também é necessário dizer, que irá sentir muito a falta do ecrã frontal, bem como do gigantesco tablet que equipa os dois modelos mais caros…. Mas aqui temos de ter a noção, que ao pagar menos, também vamos receber menos.

E se a nível da velocidade e segurança, não se nota qualquer tipo de diferença, nestes pequenos detalhes, não podemos dizer o mesmo.

Desempenho e Design – Tesla Model 3 Performance

Se acha que por ter um Model 3, os carros vão deixar de abrir caminho para a sua passagem na auto-estrada… Está muito enganado! Aliás, a nível de design, o mais recente Model 3, não fica nada atrás do simples mas extremamente bonito Model S.

Isto, com a vantagem de ser muito mais pequeno. E por isso, um carro bastante mais fácil de conduzir no dia a dia. (Quer faça auto-estrada, ou anda todo o dia pela cidade.)

Por isso, não se preocupe, vai continuar a meter imenso respeito na estrada! E se por acaso, se não o conseguir através do design, vai certamente impressionar com a performance!

É que quando falamos de performance, estamos a falar de um modelo com 2 motores, capaz de fazer dos 0-100KM/h, em apenas 3,4s! Vídeo a exemplificar em baixo:

A nível de bateria, era o que já esperávamos, 450KM de autonomia esperada. Mas com um pé mais pesado, é bem provável que fique entre os 350KM e 400KM.

Conclusão

Vamos ter uma análise detalhada, quando tivermos a oportunidade de andar com este Tesla Model 3 durante mais alguns dias.

Tesla Model 3
Parte da equipa Leak.pt no terreno (Nuno Oliveira no lado esquerdo e Silvio José no lado direito)

Mas uma coisa é certa, se é adepto da velocidade, e sobretudo da segurança. Tem aqui uma opção brutal!

Aliás, se pensarmos bem na situação, onde é que conseguimos arranjar um carro com um poder de aceleração destes? Sendo ainda capaz de chegar sem qualquer problema aos 250KM/h… Por este preço?

Se quiser saber mais sobre o Tesla Model 3, clique aqui.


Ademais, partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!