Google Stadia

Google Stadia é mais poderoso que a Xbox One X e PS4 Pro… Juntas!? – A Google está a fazer um autêntico ‘All-In’ com o Stadia! E com esta aposta, a empresa espera conseguir replicar o sucesso do Netflix, no mercado dos videojogos.

Afinal de contas, tendo em conta a estrutura de servidores que a Google tem ao seu dispor… É fácil dizer que a gigante da pesquisa, tem ao seu dispor uma grande vantagem, no mercado de jogos na nuvem!

E por isso, a Google pode oferecer o Stadia, a um preço super competitivo, de forma a eliminar toda a concorrência



Aliás, a própria Google falou das vantagens que tem, em utilizar os seus próprios centros de dados, para oferecer uma performance em jogo brutal!

Google Stadia

A Google afirma que o Stadia é mais poderoso que a Xbox One X e PS4 Pro combinadas

No fundo, o Google Stadia é bastante similar ao xCloud da Microsoft.

Utilizando servidores personalizados extremamente poderosos, para correrem os jogos que são posteriormente enviados para os aparelhos do utilizadores.

Para conseguir este nível de performance, a Google fechou uma parceria com a AMD, de forma a meter um processador AMD x86 (2.7GHz), 16GB de memória RAM, bem como um GPU AMD capaz de 10.7 teraflops de performance, em cada servidor.

A Google comparou a sua ‘consola’ diretamente com a Xbox One X e PS4 Pro, que conseguem alcançar os 6 teraflops e 4.2 teraflops, respectivamente.

Para os PC gamers da Leak, vamos ter em consideração, que uma NVIDIA GTX 1060 6GB é capaz de 4.4 teraflops, enquanto uma GTX 1070 consegue 6.7 teraflops. Contudo, uma GTX 1080 facilmente alcança os 9 teraflops, e a muito mais recente RTX 2080 uns excelentes 10.1 teraflops.

Portanto, o Google Stadia é equivalente a uma RTX 2080, o que não é nada mau!

Curiosamente, a Microsoft afirmou há muito pouco tempo, que queria levar jogos de qualidade de consola a todos os aparelhos… Mas parece que a Google quer levar jogos de qualidade de PC aos mesmos aparelhos!



Assim, se o Google Stadia chegar com um preço aceitável, pode ser um negócio brutal! Especialmente, se gosta de ter um PC Gaming topo de gama em sua casa.

Dito isto, por enquanto, a Google promete jogabilidade 4K a 60 fps com HDR. O que no fundo, já é muito melhor do que aquilo que a maioria dos PC Gaming oferecem… Mas caso não saiba, a Google pretende subir o nível, para os 8K/120fps, num futuro próximo.

Google Stadia – Conclusão

Em suma, a Google está a fazer uma grande aposta no gaming! E pelos vistos, a sua infra-estrutura, vai permitir níveis de jogabilidade nunca antes visto. Assim, com os jogos certos, e um preço bem escolhido, a Google pode realmente estar prestes a conquistar o mundo dos jogos.

Se quiser saber mais sobre o Google Stadia, clique aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.