Inicio Jogos Google Stadia é mais poderoso que a Xbox One X e PS4...

Google Stadia é mais poderoso que a Xbox One X e PS4 Pro… Juntas!?

Google Stadia é mais poderoso que a Xbox One X e PS4 Pro… Juntas!? – A Google está a fazer um autêntico ‘All-In’ com o Stadia! E com esta aposta, a empresa espera conseguir replicar o sucesso do Netflix, no mercado dos videojogos.

Afinal de contas, tendo em conta a estrutura de servidores que a Google tem ao seu dispor… É fácil dizer que a gigante da pesquisa, tem ao seu dispor uma grande vantagem, no mercado de jogos na nuvem!

E por isso, a Google pode oferecer o Stadia, a um preço super competitivo, de forma a eliminar toda a concorrência



Aliás, a própria Google falou das vantagens que tem, em utilizar os seus próprios centros de dados, para oferecer uma performance em jogo brutal!

Google Stadia

A Google afirma que o Stadia é mais poderoso que a Xbox One X e PS4 Pro combinadas

No fundo, o Google Stadia é bastante similar ao xCloud da Microsoft.

Utilizando servidores personalizados extremamente poderosos, para correrem os jogos que são posteriormente enviados para os aparelhos do utilizadores.

Para conseguir este nível de performance, a Google fechou uma parceria com a AMD, de forma a meter um processador AMD x86 (2.7GHz), 16GB de memória RAM, bem como um GPU AMD capaz de 10.7 teraflops de performance, em cada servidor.

A Google comparou a sua ‘consola’ diretamente com a Xbox One X e PS4 Pro, que conseguem alcançar os 6 teraflops e 4.2 teraflops, respectivamente.

Google Stadia

Para os PC gamers da Leak, vamos ter em consideração, que uma NVIDIA GTX 1060 6GB é capaz de 4.4 teraflops, enquanto uma GTX 1070 consegue 6.7 teraflops. Contudo, uma GTX 1080 facilmente alcança os 9 teraflops, e a muito mais recente RTX 2080 uns excelentes 10.1 teraflops.

Portanto, o Google Stadia é equivalente a uma RTX 2080, o que não é nada mau!

Curiosamente, a Microsoft afirmou há muito pouco tempo, que queria levar jogos de qualidade de consola a todos os aparelhos… Mas parece que a Google quer levar jogos de qualidade de PC aos mesmos aparelhos!



Google Stadia

Assim, se o Google Stadia chegar com um preço aceitável, pode ser um negócio brutal! Especialmente, se gosta de ter um PC Gaming topo de gama em sua casa.

Dito isto, por enquanto, a Google promete jogabilidade 4K a 60 fps com HDR. O que no fundo, já é muito melhor do que aquilo que a maioria dos PC Gaming oferecem… Mas caso não saiba, a Google pretende subir o nível, para os 8K/120fps, num futuro próximo.

Google Stadia – Conclusão

Em suma, a Google está a fazer uma grande aposta no gaming! E pelos vistos, a sua infra-estrutura, vai permitir níveis de jogabilidade nunca antes visto. Assim, com os jogos certos, e um preço bem escolhido, a Google pode realmente estar prestes a conquistar o mundo dos jogos.

Se quiser saber mais sobre o Google Stadia, clique aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

(Hands-On) PlayStation 5: O DualSense faz toda a diferença!

(Hands-On) PlayStation 5: Como já toda a gente sabe, as consolas de nova geração estão prestes a chegar ao mercado. No entanto, é inegável...

Xbox em vantagem? AC Valhalla na PS5 em 4K/60 FPS.. Upscalled!

Ao que tudo indica, Assassin's Creed Valhalla corre a 60 FPS na tão desejada resolução 4K nas consolas de nova geração. No entanto, a...

Call of Duty: Cold War vai pedir 250GB no PC! E nas consolas?

Se por acaso acha exagerado ter que guardar 250GB para o Call of Duty: Modern Warfare... Então temos más notícias para si! É que...

Xbox Series X e RTX 3000 estão a ter problemas com o HDMI!

Não é incomum ver novos produtos com problemas no seu lançamento... No entanto, ver a consola de nova geração Xbox Series X, bem como...

Spotify já tem 320 milhões de utilizadores (144 milhões Premium)

Não há como negar! Os serviços de streaming de conteúdo multimédia são mesmo o futuro! Seja a cada vez mais popular Netflix, Amazon Prime,...