7nm

Como deve saber, a TSMC anda a apostar forte e feio nas suas linhas de produção. Aliás, se por acaso tem estado atento ao sucesso da AMD com os seus processadores Ryzen 3000, deve saber que a arquitetura Zen 2 de 7nm, vem destas mesmas linhas de produção.

Muito curiosamente, as linhas de produção de 7nm da TSMC estão a ter tanto sucesso, que a empresa nem sequer tem mãos a medir com todas as encomendas. Afinal de contas, temos a AMD, Qualcomm, Huawei, etc… E pelos vistos, existem ainda mais empresas interessadas, depois de ver o regresso ao topo da AMD.



Investimento da TSMC continua! Os 7nm estão a ter um sucesso tremendo. Os 7nm+ e 5nm também estão encaminhados… E pelos vistos, os 3nm também já estão a caminho!

7nm

Portanto, a corrida da TSMC à performance e miniaturização dos seus processos continua. Com um aumento bastante considerável no investimento, de forma a garantir o sucesso dos atuais e futuros processos, como dissemos aqui:

Ao fim ao cabo, a TSMC está a investir tanto ou mais que a Intel! E isso é realmente impressionante, tendo em conta o tamanho de ambas as empresas. 

Para esse feito, a TSMC comprou cerca de 30 hectares de terreno em Taiwan, para a construção de novas fábricas que deverão ser as responsáveis pela produção dos primeiros produtos de 3nm do planeta. Dito isto, a construção deverá começar em 2020, para conseguir seguir o planeamento de processos, que ainda tem os 7nm+ e 5nm para os próximos anos.


O investimento da TSMC continua! Os 3nm já estão a caminho – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.