Tesla Model Y vai ser revelado no dia 14 de Março

Tesla Model Y

Tesla Model Y vai ser revelado no dia 14 de Março! – A Tesla está a planear revelar o seu novo SUV Model Y, já no dia 14 de Março, durante um evento em Los Angeles.

Tesla Model Y – Aquele que deverá ser o quinto carro elétrico da Tesla, irá partilhar 75% das suas peças, com o muito popular Model 3

Como o Model 3 é o carro mais barato da empresa, e é também bastante inspirado no Tesla Model S, muito esperam que o Model Y seja no fundo a mesma coisa, para o Model X.



Portanto, Elon Musk já deu algumas pistas, dizendo que o Model Y irá ser 10% maior, 10% mais caro, e vai um pouco menos de autonomia, em relação ao Model 3. Infelizmente, parece que as portas ‘Falcon Wing’ do Model X, irão ter de ficar na gaveta.

Mais detalhes acerca das especificações e preço, irão ser revelados no evento! Além disso, irão existir modelos prontos para test-drive, logo no dia 14 de Março… O que significa, que já existem alguns protótipos de pré-produção prontos.

A Tesla também está a planear lançar uma carrinha ‘Pickup’ ainda antes do fim do ano!

O Model Y vai ser produzido na GigaFactory de Nevada, começando a produção em massa em 2020.

Curiosamente, este pré-anúncio, vem no seguimento de algumas notícias marcantes para a empresa… Primeiro, o anúncio de que o Model 3 de 35.000$ vai finalmente ficar disponível para compra. E em segundo lugar, o facto de que a Tesla irá fechar quase todas as lojas físicas, mudando para um modelo exclusivamente online.

Parece que também vai ser lançada uma terceira versão do Tesla Supercharger!

Tesla Model Y

A nova versão do super carregador da Tesla, irá ser capaz de oferecer 350kW de potência de carregamento. (De acordo com Elon Musk). Uma excelente iniciativa da empresa, logo após alguma da concorrência ter vindo a público mencionar o desenvolvimento deste tipo de carregadores.

Caso não saiba, os carregadores atuais da Tesla, apenas conseguem carregar até a um máximo de 145KW. Enquanto os seus carros, apenas aceitam até um máximo de 120Kw.

Entretanto, a Volkswagen começou a investir fortemente neste segmento de mercado! Afinal de contas, até já está a construir uma rede de carregamento, capaz de oferecer entre 150kW e 350kW.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte