um Tesla

Tesla Model X e Model S vão ficar bastante mais baratos! – A Tesla está a passar por uma fase bastante interessante, com várias mudanças a nível estratégico.

Afinal de contas, a empresa já despediu uma percentagem significativa dos seus empregados. Começou a fechar a grande maioria das suas lojas físicas. E por fim, começou finalmente a vender a versão de 35.000$ do seu Model 3.

Todas estas decisões, são um resultado do desejo do CEO Elon Musk, que tenciona agora reduzir os enormes gastos da empresa, de modo a aumentar a rentabilidade.

Curiosamente, além de tudo isto, a empresa vai ainda baixar significativamente os preços dos muito desejados Model S e Model X, incluindo as versões mais potentes e apetrechadas destes carros ‘Premium’



Assim, as versões com mais autonomia, que antigamente custavam cerca de 96.000$, vão agora custar entre os 83.000 e 88.000$. Adicionalmente, as versões de performance (P100D), também vão ter um corte bastante interessante no preço, de 13.000$.

Portanto, o Model S P100D e Model X P100 D, vão agora custar 99.000$ e 104.000$ respectivamente.

Claro que obviamente, são carros ainda muito ‘Premium’, e por isso, vão continuar nos sonhos da maioria dos consumidores, em vez de situarem nas suas garagens

Model X e Model S

Em suma, parece que Elon Musk já começou a perceber que as grandes fabricantes de automóveis estão a apostar cada vez mais na plataforma elétrica! E com muitos mais anos no mercado que a Tesla… Não sei se estes cortes de preço são o suficiente para garantir o futuro da marca.

Ainda assim, se é fã destes carros, fique a saber que o ‘Add-On’ Ludicrous Mode, também sofreu uma queda no preço, e agora custa 15.000$ em vez dos habituais 20.000.

(Temos de esperar para ver como esta queda de preços se irá refletir no resto do mundo, nomeadamente em Portugal.)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? É fã da Tesla? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.