Volvo Polestar 2: Parece que o Tesla Model 3 já tem rival!

Polestar 2

Volvo Polestar 2: Parece que o Tesla Model 3 já tem rival! – A Polestar, subsidiária da Volvo, focada na performance automóvel, revelou agora o seu último projeto, o Polestar 2. Um veiculo completamente elétrico, desenhado para rivalizar diretamente com o muito popular Tesla Model 3.

Será que tem hipóteses contra a oferta da Tesla?

Curiosamente, o Polestar 2, é o primeiro carro completamente elétrico da fabricante, sendo também o primeiro modelo a ser produzido em larga escala.

Polestar 2



Dito isto, o ‘Sedan’ conta com dois motores elétricos, um por cada eixo, que em conjunto com a bateria de 78 kWh, consegue produzir qualquer coisa como 300kW de potência, uma ‘cavalagem’ de mais ou menos 400 cavalos, e 660 Nm (Binário).

Portanto, isto significa um arranque bastante decente, conseguindo chegar aos 100km/h em menos de 5 segundos.

No entanto, quando falamos de carros elétricos, temos obrigatoriamente de falar da autonomia… Que neste caso, deverá ficar pelos 440Km por carregamento. (Tendo como base os mais recentes métodos de teste)



E claro, que depois de sabermos a autonomia, e tendo em conta que é um rival do Tesla Model 3, temos de saber o preço!

Polestar 2

Pois bem, o Polestar 2 deverá chegar ao mercado Europeu a custar cerca de 39.900€. (Edição Standard). O carro deverá chegar primeiro aos Estados Unidos, China, Canadá, Alemanha, Bélgica, Noruega, Holanda, Inglaterra, e claro… Suécia, o seu país de origem.

Se ficou curioso acerca deste carro elétrico, ele estará em exposição na Geneva International Motor Show 2019, já no próximo mês de Março. Antes de entrar numa autêntica tournée, pelo mundo, onde deverá passar pelos US, Europa e China, antes de entrar em produção.


Volvo Polestar 2: Parece que o Tesla Model 3 já tem rival! – Ademais, o que pensa sobre este carro elétrico? Aliás, o que pensa sobre a nova vaga de carros elétricos? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.