Tesla em dificuldades? 3000 pessoas com o emprego em risco

A Tesla acabou de anunciar que vai despedir 7% do seu staff, enquanto procura atingir um estado de equilíbrio, de modo a conseguir alcançar o tão desejado lucro! Isto depois de “um ano bastante complicado”.

Numa carta aos seus empregos, o CEO Elon Musk, disse que os carros elétricos Tesla “continuam a ser demasiado caros para a maioria das pessoas”, além disso, mencionou ainda que o caminho “é muito difícil”.

Elon Musk explicou:

“A Tesla precisa de fazer alguns cortes, enquanto ao mesmo tempo tenta aumentar os níveis de produção das linhas do Model 3. Desta maneira, temos de fazer muitos melhorias a nível de engenharia nos próximos meses… Não há outra maneira.”

Tesla em

Atualmente, a Tesla tem aproximadamente 45.000 empregados. Assim, se o objetivo for cortar 7% da força trabalhadora, isto significa 3000 despedimentos. Em paralelo, Elon Musk também disse que apenas irá manter os contratos e fornecedores mais importantes.

Isto é no mínimo curioso, visto que a Tesla até conseguiu atingir o tão desejado lucro no terceiro trimestre do ano fiscal! Mas Musk afirma que os resultados do último trimestre não vão ser tão positivos.

Neste trimestre, tal como no último, as entregas de Teslas Model 3 (para a Europa e Ásia), vão provavelmente permitir que cheguemos a uma quantidade pequena de lucro, se tivermos sorte e se nos esforçarmos.”

A versão mais barata do Model 3, custa ainda uns impressionantes 44.000$, algo que Elon Musk quer reduzir para os 35.000$

A partir de Maio, temos de conseguir meter em todos os mercados, pelo menos a versão ‘mid-range’ do Model 3! Isto, porque precisamos de mais consumidores que consigam comprar os nossos carros. Além disto, precisamos de fazer progressos sérios, para baixar o preço dos modelos de entrada de gama do Model 3.

Infelizmente, começamos a pensar que algo se passa com a Tesla… Afinal de contas, no mês de Junho, a força trabalhadora da empresa foi cortada em 9%. Pelas mesmas exatas razões deste mais recente corte.


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!