Steven Spielberg quer banir filmes Netflix dos Óscares

Steven Spielberg quer banir filmes Netflix dos Óscares – A plataforma de streaming Netflix, tem gasto muitos milhões de dólares na criação de conteúdo original. Que por sua vez, conseguiu ser nomeado para vários Óscares nos últimos anos… Contudo, parece que existem personalidades descontentes com a situação!

O lendário realizador de cinema Steven Spielberg, já criticou o Netflix no passado, dizendo que os filmes criados para streaming não deveriam nomeados… Pois bem, agora está mesmo a tentar banir o Netflix do evento das estatuetas douradas.

Para meter as coisas em perspectiva, Spielberg disse no ano passado, que os filmes Netflix, são apenas filmes para a TV. Portanto, deveriam ser nomeados para os Emmy’s, em vez de para os Óscares.

Eu não acredito que filmes que entram em meia dúzia de cinemas, aguentando apenas uma semana em cartaz… Sejam merecedores de uma nomeação da academia.

Curiosamente, parece que o realizador passou das críticas, para a acção!

Várias fontes na indústria, sugerem que Steven Spielberg está a tentar mudar as regras de nomeação, já na próxima reunião em Abril. Garantindo, que as plataformas digitais como o Netflix, Amazon e Hulu, ficam de fora dos Óscares.

Toda esta situação, vem no seguimento dos três Óscares ganhos por ‘Roma’! Um filme criado pela equipa do Netflix, mas que foi muito criticado pelo número limitado de filmes por que passou, bem como pelo facto de que a plataforma recusa divulgar os ganhos de bilheteira.

A plataforma até já respondeu meio a brincar, meio a sério, ao icónico realizador.

óscares

“Nós adoramos cinema. Aqui têm algumas das coisas que também adoramos:

  • Acesso a conteúdo, por pessoas que nem sempre podem pagar, ou vivem em cidades sem cinema.
  • Permitir que todos visualizem o conteúdo ao mesmo tempo.
  • Oferecer aos criadores, mais maneiras de partilhar a sua arte.

Estas coisas, não têm de ser mutualmente exclusivas.”


Ademais, qual é a sua opinião sobre o assunto? Partilhe-a connosco nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário