Smartphone dobrável da Huawei pode estrear-se no MWC 2019


Por em

O próximo ano promete muitas novidades no campo dos dispositivos móveis. Já não vai ser o ano das monocelhas nem das câmaras triplas. 2019 vai trazer câmaras quádruplas, mas não só. Teremos o 5G e os famosos ecrãs dobráveis. A propósito disto o smartphone dobrável da Huawei pode estrear-se no MWC.

Cada vez mais suporte para o 5G

O 5G tem sido cada vez mais uma constante nas referências dos fabricantes. A Xioami já falou disso quando lançou o Mi MIX 3, enquanto a OPPO demonstrou recentemente um protótipo funcional do R15 com suporte para esta tecnologia de Rede. Entretanto, a Huawei não ficou de braços cruzados. Aliás, muito raramente o faz. Assim, este fabricante chinês anunciou recentemente que vai lançar o primeiro telemóvel 5G funcional no Mobile World Congress 2019.

Esta informação foi revelada pelo presidente da Huawei para a Europa Ocidental, Vincent Pang, no evento anual Huawei Innovation Day que decorreu no dia 7 de Novembro em Roma. A fonte desta notícia é o meio de comunicação Communications Today que entrevistou este responsável.

Novo smartphone dobrável da Huawei pode ser revelado ao mundo no MWC 2019

O que é mais interessante nesta revelação nem é o 5G por si só. É que Pang referiu que este pode ser o primeiro telemóvel dobrável. Esta revelação chega depois da Samsung ter apresentado o seu dispositivo dobrável na conferência anual para programadores. No entanto o dispositivo ainda vai ter de ser verdadeiramente revelado. Isto deverá acontecer a uma dada altura de 2019.

As lojas deverão receber este equipamento no terceiro trimestre de 2019

Entretanto uma informação importante é que o primeiro smartphone dobrável 5G da Huawei vai chegar às lojas no terceiro trimestre de 2019.

Aparentemente, a Huawei acredita que a Europa está no bom caminho para a implementação do 5G. De facto, este responsável acredita que tudo vai correr bem ao nível de infraestruturas e tecnologia. Como tal vê com bons olhos que a Huawei lance antecipadamente um dispositivo 5G.

No entanto nem só de 5G se faz um telemóvel.

A propósito disto eis que um responsável da Huawei, Walter Ji – que está na empresa há 18 anos – deu uma entrevista ao site Android Pit, onde revelou muitas novidades. A conversa centrou-se nas ambições da empresa e noutros aspetos que interessam a toda a gente. Falamos claro de smartphones, câmaras, portáteis, 5G, entre muitas outras novidades.

Resumidamente, a próxima novidade são as câmaras quádruplas que já vimos num dispositivo da Samsung e também o Zoom de 10x.

De facto a Huawei sabe mexer-se muito bem no caso da fotografia. Sob o mote fotografia sem tripé, uma das caraterísticas mais interessantes são as imagens captadas à noite. De facto, ainda não encontrámos um dispositivo que consiga igualar os resultados do Huawei P20 Pro e do Mate 20 Pro.

Para saber mais acerca destas novidades pode ler este artigo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Dificuldades de produção da Intel vão continuar em 2019

Renderizações do smartphone dobrável da Samsung mostram tudo

Seguinte