Smartphone dobrável da Huawei pode estrear-se no MWC 2019

O próximo ano promete muitas novidades no campo dos dispositivos móveis. Já não vai ser o ano das monocelhas nem das câmaras triplas. 2019 vai trazer câmaras quádruplas, mas não só. Teremos o 5G e os famosos ecrãs dobráveis. A propósito disto o smartphone dobrável da Huawei pode estrear-se no MWC.

Cada vez mais suporte para o 5G

O 5G tem sido cada vez mais uma constante nas referências dos fabricantes. A Xioami já falou disso quando lançou o Mi MIX 3, enquanto a OPPO demonstrou recentemente um protótipo funcional do R15 com suporte para esta tecnologia de Rede. Entretanto, a Huawei não ficou de braços cruzados. Aliás, muito raramente o faz. Assim, este fabricante chinês anunciou recentemente que vai lançar o primeiro telemóvel 5G funcional no Mobile World Congress 2019.

Esta informação foi revelada pelo presidente da Huawei para a Europa Ocidental, Vincent Pang, no evento anual Huawei Innovation Day que decorreu no dia 7 de Novembro em Roma. A fonte desta notícia é o meio de comunicação Communications Today que entrevistou este responsável.

Novo smartphone dobrável da Huawei pode ser revelado ao mundo no MWC 2019

O que é mais interessante nesta revelação nem é o 5G por si só. É que Pang referiu que este pode ser o primeiro telemóvel dobrável. Esta revelação chega depois da Samsung ter apresentado o seu dispositivo dobrável na conferência anual para programadores. No entanto o dispositivo ainda vai ter de ser verdadeiramente revelado. Isto deverá acontecer a uma dada altura de 2019.

As lojas deverão receber este equipamento no terceiro trimestre de 2019

Entretanto uma informação importante é que o primeiro smartphone dobrável 5G da Huawei vai chegar às lojas no terceiro trimestre de 2019.

Aparentemente, a Huawei acredita que a Europa está no bom caminho para a implementação do 5G. De facto, este responsável acredita que tudo vai correr bem ao nível de infraestruturas e tecnologia. Como tal vê com bons olhos que a Huawei lance antecipadamente um dispositivo 5G.

No entanto nem só de 5G se faz um telemóvel.

A propósito disto eis que um responsável da Huawei, Walter Ji – que está na empresa há 18 anos – deu uma entrevista ao site Android Pit, onde revelou muitas novidades. A conversa centrou-se nas ambições da empresa e noutros aspetos que interessam a toda a gente. Falamos claro de smartphones, câmaras, portáteis, 5G, entre muitas outras novidades.

Resumidamente, a próxima novidade são as câmaras quádruplas que já vimos num dispositivo da Samsung e também o Zoom de 10x.

De facto a Huawei sabe mexer-se muito bem no caso da fotografia. Sob o mote fotografia sem tripé, uma das caraterísticas mais interessantes são as imagens captadas à noite. De facto, ainda não encontrámos um dispositivo que consiga igualar os resultados do Huawei P20 Pro e do Mate 20 Pro.

Para saber mais acerca destas novidades pode ler este artigo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário