Renderizações do smartphone dobrável da Samsung mostram tudo


Por em

Em cada 5 ou 10 notícias que escrevemos na Leak uma fala de smartphones dobráveis. De facto, é muito difícil fugir a este tema, especialmente quando chegam constantemente novas informações à Internet. Agora as atenções centram-se novamente na Samsung, a propósito da Samsung Developers Conference (SDC) que se realizou na passada semana, especialmente porque há novas renderizações.

Chegaram à Internet as renderizações 3D do smartphone dobrável da Samsung

Como se lembram, aquando da apresentação deste dispositivo, a Samsung falou do painel Infinity Flex que iria estar presente nos dispositivos dobráveis. A empresa também libertou informações acerca do painel exterior e interior do telemóvel. Ora a propósito disto, o conhecido site Lets Go Digital partilhou as renderizações 3D do alegado Galaxy F. Assim já ficamos com uma forte ideia do aspeto final deste dispositivo.

Renderizações

Resumidamente, a Samsung tinha dito que o próximo smartphone teria dois ecrãs. Um seria o ecrã exterior e o outro o ecrã principal. Ora, o primeiro terá uma dimensão de 4.6 polegadas e uma resolução de 840×1960 pixéis. Ora o segundo, vê o seu tamanho aumentado para as 7.3 polegadas. Já a resolução deste ecrã OLED flexível é de 1536×2152 pixéis.

Um protótipo que tinha muito pouco de fino, mas na realidade vai ser

O protótipo foi revelado no SDC 2018 e pareceu relativamente grosso. No entanto, este dispositivo será quase tão fino como os telemóveis atuais. À semelhança dos telemóveis Samsung recentes o novo telemóvel deverá ter cantos redondos. As renderizações 3D revelam que o novo smartphone pode funcionar no modo de tablet quando o dispositivo é aberto. Quando dobrado, os dois ecrãs não se tocam, uma vez que existe um pequeno espaço entre eles.

A Samsung tem vindo a trabalhar num smartphone dobrável há já alguns anos. Assim, supostamente utilizaram uma camada de poliamida transparente no painel OLED flexível juntamente com um adesivo ótico transparente que pode esticar ou recolher quando o dispositivo é dobrado ou desdobrado.

A produção em massa já começou

Aparentemente a Samsung já iniciou a produção em massa do Infinity Flex Display. Uma vez que será um equipamento de edição limitada, a empresa sul-coreana deverá lançar apenas 1 milhão de unidades. Mas a ter sucesso, no futuro, poderão ser muitas mais.

Entretanto a Samsung deverá apresentar o Galaxy S10 no Mobile World Congress 2019 que decorre em Fevereiro. A propósito disto especula-se que a versão 5G do Galaxy S10 e do dobrável Galaxy F deverá chegar em Março.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Smartphone dobrável da Huawei pode estrear-se no MWC 2019

A placa gráfica AMD Radeon RX 590 foi oficialmente lançada hoje!

Seguinte