Samsung lança novo teaser do seu smartphone dobrável

A Samsung lançou um novo teaser alusivo ao seu smartphone dobrável. A imagem foi partilhada no Twitter e também através da foto de perfil da página Samsung Mobile no Facebook. A imagem é de um logotipo dobrado da Samsung e, a julgar pelo número de gostos e comentários, as pessoas estão bastante animadas.

O último teaser aparece algumas semanas depois de um vídeo da Samsung no Twitter ter revelado o dispositivo através de um ícone animado que se movia de forma semelhante à forma como esperamos que o dispositivo se dobre.

Espera-se que a empresa revele informações acerca do smartphone dobrável na Samsung Developer Conference que decorre no final da semana. No entanto, não sabemos exatamente o que a empresa vai desvendar.

A nova interface vai ser apresentada esta semana

Numa conferência a meios de comunicação coreanos, a Samsung revelou que pretende apresentar a interface no evento. A Samsung afirmou anteriormente que quer que o smartphone dobrável ofereça uma experiência de utilização única, e a nova interface provavelmente será algo crucial para isto acontecer.

No entanto, ainda não sabemos se vamos de facto, ver o design final deste dispositivo ou não.

Neste momento não se sabe como o mercado vai reagir. É improvável que este produto tenha valores de venda superiores a 1 milhão de unidades durante o seu primeiro ano no mercado. Assim, devem apenas ser fabricadas 100.000 unidades numa fase inicial. Obviamente, isto deve-se a diversos desafios, nomeadamente saber-se como o mercado vai reagir.

Um smartphone dobrável parece muito interessante na teoria. No entanto, ninguém sabe o que os consumidores vão dizer acerca de um dispositivo que é ainda mais caro do que o Galaxy Note 9 e com um corpo um pouco volumoso.

A dimensão do ecrã

O preço e a espessura geral do dispositivo aumentaram devido ao facto da Samsung ter escolhido uma combinação entre ecrãs de 4,6 e 7,3 polegadas. Quando fechado, o ecrã maior no interior fica inativo. Ainda assim, poderá utilizar o painel menor do lado de fora.

Basicamente, trata-se de um híbrido 2-em-1 com as funcionalidades de smartphone e tablet. Olhando para isto não será difícil imaginarmos que a bateria e a durabilidade serão preocupações importantes.

Para evitar uma série de problemas, a dobradiça do Samsung Galaxy F (ainda um nome não confirmado) vai ajudar a dobrar o dispositivo “passo-a-passo”, deixando também um pequeno espaço entre as duas metades do ecrã interno, quando dobrado, para evitar um impacto direto.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub