Há um novo Nokia a caminho do mercado! Nokia 7.1 Plus?


Por em

A HMD Global lançou os smartphones Nokia a um ritmo acelerado em 2018. No entanto e apesar desta correria parece que a empresa ainda não parou. Um novo smartphone da HMD apareceu no site da Bluetooth SIG, o que deixa adivinhar uma nova versão antes do final do ano. Lembramos que o Bluetooth SIG é a organização responsável pelo Bluetooth e que dá o aval a novos equipamentos.

A listagem revela um smartphone com o nome de código TA-1136, juntamente com o suporte para Bluetooth 5.0. Isto deixa adivinhar que não se trata de um smartphone de baixo custo. No entanto, não é uma garantia final de nada, uma vez que os chipsets de entrada de gama da MediaTek (A22 e P22) suportam o Bluetooth 5.0.

Que telemóvel poderá ser?

O nosso primeiro palpite é que estamos perante uma versão global do Nokia X7. A empresa já trouxe para o resto do mundo, o Nokia X5 e X6, como o Nokia 5.1 Plus e o 6.1 Plus, respectivamente. Portanto, é lógico que, se esta for realmente uma versão global do X7, seja lançado como o Nokia 7.1 Plus.

O que esperar?

Recentemente este dispositivo foi mostrado de todos os lados e revelou uma porta USB-C na parte inferior. A isto junta-se a saída para auscultadores na parte superior e uma monocelha. Assim de repente, parece um smartphone fino e desenvolvido em metal. Destaca-se também um  grande ecrã e uma câmara traseira dupla (com assinatura Carl Zeiss). O típico sensor de impressões digitais da Nokia também parece estar instalado na parte traseira.

Nokia 8.1

As especificações

Segundo o site SlashLeaks, este dispositivo vai ter um ecrã TFT LCD de 6,18 polegadas. A isto junta-se a resolução de 2246 x 1080 pixéis. Destaca-se ainda o chipset Snapdragon 710 que opera a 2,2GHz.

6GB de RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento

No que diz respeito à memória temos 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno. A bateria supostamente chega aos 3.500mAh. Na parte frontal está uma câmara de 20MP e na parte traseira encontramos uma configuração de câmara dupla. Os sensores são de 12MP e 13MP.

O Nokia 8.1 tem dimensões de 154,8 x 75,76 x 7,97 mm, pesa 178g e executa o sistema operativo Android 8.1 Oreo.

Uma passagem pelo Geekbench

Entretanto, há duas semanas este dispositivo passou pela plataforma de testes de desempenho Geekbench.

Nokia 7.1 Plus

O smartphone conquistou um total de 1827 pontos no teste single-core e 5937 nos resultados multi-core. Estes números são possíveis graças ao chipset Snapdragon 710, que está incluído no interior.

Este dispositivo vem com o sistema operativo Android 8.1 Oreo.

Mais potente que o Nokia 7.1

O novo equipamento também deve ser um pouco mais capaz do que o Nokia 7.1, que foi lançado no mês passado. O 7.1 oferece um Snapdragon 636 3 GB ou 4 GB de RAM, 32 GB ou 64 GB de armazenamento expansível e uma bateria de 3.060mAh.

Olhando para todas estas novidades, os fãs da Nokia têm sem dúvida muitas opções à escolha em 2018. No entanto, não temos verdadeiramente um topo-de-gama, o que faz falta. É verdade que existe o Nokia 8 Sirocco, mas utiliza um chipset mais antigo ao invés do Snapdragon 845.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Samsung lança novo teaser do seu smartphone dobrável

Android P Beta do Note 9 faz ‘tease’ ao novo design do Galaxy S10

Seguinte